FIFA estuda mudanças que podem revolucionar o futebol

POR Redação 27 de julho de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Redução dos tempos do jogo e punição extra para o cartão amarelo estão entre as mudanças sob análise da FIFA

Quando falamos em assistir a uma partida de futebol, já sabemos como funciona: dois tempos de 45 minutos; substituições limitadas de jogadores; punições mais brandas para cartão amarelo; e assim vai. Contudo, esse cenário pode sofrer uma reviravolta!

A FIFA está estudando quatro possíveis mudanças para aplicar no esporte. Enquanto são analisadas, elas já estão sendo testadas no Future of Football Cup, competição sub-19 disputada na Holanda.

De acordo com o jornal esportivo espanhol Mundo Desportivo, apesar da instituição não apoiar oficialmente o torneio, ela observa o impacto das alterações nas partidas.

As regras em teste

  • Dois tempos de 30 minutos ao invés de 45 minutos: Nessa regra, o relógio é parado sempre que o jogo é paralisado, como falta, lateral, tiro de meta ou escanteio;
  • Lateral cobrado com os pés e para si mesmo: O jogador não precisa passar para um companheiro nessas bolas; É só parar a bola no local da infração ou no escanteio e sair jogando sozinho;
  • Cartões amarelos com punição extra: O jogador que receber o amarelo terá que ficar 5 minutos fora, deixando o time com um atleta a menos nesse período; ele pode retornar normalmente depois desse tempo;
  • Substituições ilimitadas: Um jogador que for substituído pode retornar depois, assim como acontece no basquete, por exemplo; e o técnico pode alterar os jogadores quantas vezes quiser.

Atualmente, devido à pandemia, a regra de substituições foi alterada provisoriamente. Os times podem realizar até cinco alterações durante a partida ( antes, eram três).

Leia também: Saiba em quais esportes o Brasil tem chances nas Olimpíadas

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE