Início Matérias Cultura Festival circense em formato online começa amanhã

Festival circense em formato online começa amanhã

Cia. Raros Circus participa do “Festival de Janeiro – Edição Especial” que será realizado em formato virtual do dia 7 a 18 de abril.

Do dia 7 a 18 de abril deste ano, o “Festival de Janeiro – Edição Especial” traz espetáculos que retratam o imaginário infantil, a arte circense, as possibilidades do universo online, além de releituras de clássicos, como as tradicionais fábulas. A Cia. Raros Circus, de Ribeirão Preto (SP), participa com o espetáculo “Clownfusão, os internacionalmente desconhecido”, às 19h, do dia 15 de abril.

Uma dupla de palhaços ”Internacionalmente Desconhecidos”, entram no picadeiro para mais uma apresentação, porém o que o público não sabe, é que cada palhaço disputará para si toda a atenção e os aplausos da plateia. Entre uma disputa e outra, entre um número e outro o espetáculo se torna uma verdadeira confusão.

No mesmo dia, às 11h, a Cia. Raros Circus realiza, a partir das 11h, o Workshop: “O Universo do Circo -Teatro de Rua”. E após o espetáculo, a partir das 20h, o grupo de Ribeirão Preto também participa de um debate mediado por Dib Carneiro Neto, um dos mais importantes críticos da produção teatral feita atualmente para crianças no Brasil.

A curadoria do “Festival de Janeiro – Edição Especial”, realizada por Eduardo Catanozi (ator, diretor e dramaturgo) e Guido Caratori (ator, diretor, dramaturgo e cenógrafo), fez questão de enaltecer a diversidade cultural nas montagens para o público infantil, por meio de diferentes linguagens artísticas.

A programação online contará com 12 espetáculos e 12 atividades formativas, que contarão ainda com debates mediados por Dib Carneiro Neto. O projeto foi contemplado com recursos do edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc Nº 40/2020 – Produção e realização de Festival de Cultura e Economia Criativa com apresentação online. Os ingressos gratuitos para os espetáculos e as atividades formativas do festival estão disponíveis na plataforma Sympla.

Segundo Drica Sanches, que é a idealizadora do festival e da Cia. Fábrica dos Sonhos, as peças teatrais que serão transmitidas pelo site do festival (www.festivaldejaneiro.com) e também pelo Facebook do Sesi/SP. “Após a apresentação online, os espetáculos ficarão disponíveis no site até o dia 31 de maio”, afirmou.

Ainda de acordo com Drica, as atividades formativas serão realizadas via plataforma Zoom porque a capacidade é limitada a 20 inscritos. Vale ressaltar que todos os espetáculos terão tradução em libras.

Leia mais: Virando especialista: conheça em detalhes o trabalho de Portinari

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!