Início Matérias Esportes Fã de Messi e promessa: Esdras é esperança do Comercial na Copa...

Fã de Messi e promessa: Esdras é esperança do Comercial na Copa SP de Futebol Júnior

O atacante do Leão do Norte é destaque da base e tem passagens pela equipe principal

Drible e velocidade. É com essas características que o atacante Esdras se credencia a ser destaque do Comercial para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio, que acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro, reúne 128 times, em busca do troféu da competição e do reconhecimento do talento.

Esdras tem 18 anos e é visto como uma promessa no estádio Palma Travassos. E disputar a competição é motivo de orgulho para o atleta. “A expectativa é muito grande. Hoje, todos os jovens jogadores querem jogar a Copa São Paulo. Estou me preparando muito para a competição”, afirma o atacante.

Experiência na equipe profissional

Os times do interior costumam dar mais oportunidades aos garotos das categorias de base. No Comercial, isso não é diferente. “Isso me motiva muito. Não só eu, como todos os jovens do time. Tenho certeza que vamos dar nosso melhor, para representar bem essa camisa de peso.”

Esdras disputou três jogos com a camisa do Comercial em 2021 | Crédito: Rafael Alves/Comercial FC

“Eu já tive oportunidades na equipe de cima e isso me amadureceu bastante. Eu ganhei muita experiência com meus companheiros e com o treinador Gustavo Marciano. Comprometimento não vai faltar”, destaca Esdras, que esteve em campo em três oportunidades na Copa Paulista deste ano.

Expectativa para 2022

Na edição de 2019, a última disputada devido à pandemia de Covid-19, o Leão ficou na lanterna do grupo. Para a próxima edição da Copinha, Esdras espera escrever uma nova história. “No próximo ano, nós vamos fazer melhor”, destaca.

Além da Copinha, o jogador deve fazer parte do grupo que vai disputar a Série A3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista no segundo semestre, caso o Leão dispute. “Nós temos um grupo muito fechado e qualificado, com grandes jogadores. Vamos dar nosso melhor para conquistar resultados positivos.”

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A tradicional Copinha volta ao calendário do futebol nacional em 2022. O torneio não aconteceu em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. A competição é o sonho de todos os jogadores de categorias de base do Brasil.

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma vitrine para os jovens atletas. Ao final da primeira fase, os dois melhores classificados de cada chave avançam na competição.

Nesta edição, o Comercial está no grupo 7, ao lado de Criciúma-SC, Nova Iguaçu-RJ e Chapadinha-MA. Os jogos desta chave serão disputados em Cravinhos. As datas ainda não foram definidas.

Leia mais: Acampamento oferece experiência de jogador de futebol para crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!