EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR
A exposição é realizada em parceria com o MARP, Casa Abaeté, Secretaria da Cultura e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Exposição “Fragmentos do Ser e do Sentir” reflete a fragmentação do ser humano

POR Redação 12 de maio de 2022

Obras de seis artistas apontam percepções do universo feminino e buscam traduzir o que são os pedaços que formam o ser.

Repensar-se e Reconstruir-se. Os verbos que sugerem um intenso e desafiador movimento interno – particular e individual – alinhava a estrutura e a proposta da exposição “Fragmentos do Ser e do Sentir”, mostra que reúne pinturas, esculturas e instalação de seis artistas visuais no espaço da Casa Abaeté, em Ribeirão Preto.

Adriana Amaral, Ana Rey, Cynthia Loeb, Jussara Marangoni, Simone Fontana e Suzana Mello e Souza apresentam, nesta mostra coletiva, um convite à reflexão acerca do que é o ser diante de sua modelagem fragmentada. A exposição também remete às rupturas e incertezas que varreram o mundo nos últimos dois anos e instiga a reflexão sobre como se organiza a reconfiguração humana depois do caos. “O olhar para si é o ponto de convergência entre os trabalhos, revelando o que nos aproxima e o que nos difere”, comenta a jornalista e pesquisadora de arte, Carollina Lauriano, curadora da exposição.

Toda a produção que compõe a mostra foi concebida no período mais severo do isolamento social imposto pela pandemia, absorvendo a incompletude humana, escancarada pelos rompimentos e fragmentações na forma de ser e de sentir. “O diálogo entre as linguagens presentes na mostra vai além da técnica. A pesquisa de cada artista vai de questões do feminino à natureza, passando por pontos formais da arte e desembocando na investigação sobre como essas abordagens aparecem na percepção de mundo que cada uma possui nesses tempos incertos e instáveis que ainda estamos vivenciando”, detalha Carollina Lauriano.

A exposição “Fragmentos do Ser e do Sentir” é realizada em parceria com o MARP (Museu de Arte de Ribeirão Preto), Casa Abaeté, Secretaria da Cultura e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e conta com apoio da Uberhaus Móveis e Ambientes Planejados. O evento reforça a hashtag #RP1922, dentro da programação em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Serviço:

Exposição “Fragmentos do Ser e do Sentir’

Data:

13/05 – Abertura – das 10h às 12h e das 13h às 18h30

14/05 a 11/06

Visitação: Terças e quintas, de 10h às 12h e de 14h às 18h; sábados, de 10h às 13h

Local: Casa Abaeté (rua Visconde de Abaeté, 820) – Jardim Sumaré

Classificação: Livre

Acesso: Gratuito

Informações: 16 | 99188-3395

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE