Mesmo as empresas que não estão diretamente relacionadas aos esportes reconhecem o impacto dessas experiências na reputação da marca
O envolvimento, muitas vezes na forma de patrocínio, em eventos esportivos já não é mais exclusividades de grandes empresas – não só a partir do ponto de vista do investimento, mas principalmente porque todos os negócios estão se dando conta das vantagens de se associar a experiências esportivas para melhorar a divulgação de suas marcas e as diversas maneiras de fazer com que isso aconteça.
Sejam eventos nacionais, que abrangem públicos do Brasil inteiro, ou ativações regionais, com foco em determinado conjunto de pessoas, os eventos esportivos permitem grande personalização, especialmente passado o período pandêmico.
Naquela época, o mercado de eventos sofreu muito, mas, por outro lado, ganhou tração com a crescente preocupação das pessoas com a saúde e, consequentemente, o envolvimento delas nas mais diferentes práticas esportivas – tanto as “novas” modalidades, como o Beach Tennis, Paddle e Pickleball, como as clássicas, entre as quais corrida, bicicleta, Tenis e até futebol. “Praticantes de vários esportes voltaram a ver nessas atividades, além de uma forma de cuidar da saúde física, uma distração e um tipo de lazer benéfico. Então, junto com o aumento desses ‘esportistas amadores’, cresceram os campeonatos e os torneios, especialmente os de curta duração”, aponta Henrique Azevedo, diretor da RLZ Produções, empresa especializada em eventos esportivos.
Associação positiva
De volta ao fato dos eventos esportivos serem um mercado em expansão, existe também o entendimento deles como uma maneira eficaz de divulgar uma marca. “Ao nos conectarmos aos esportes e ao lazer, conseguimos ser lembrados e associados a bons momentos. Isso é muito melhor que apenas uma ação de divulgação em outro tipo de mídia, pois estamos apoiando algo que a pessoa escolheu como seu estilo de vida”, afirma Murilo Zelioli, um dos coordenadores do Clube do Boi Gastronomia, que vem investindo nos esportes amadores como forma de divulgar seu serviço.
Apoiar os esportes ainda permite eternizar e prolongar a ativação de uma marca, por meio de ações práticas, como troféus, medalhas, camisetas e experiências associadas – a exemplo do Clube do Boi, que assinou uma Vila Gastronômica na Running Challenge Terras Altas, organizada pela RLZ na vinícola de Ribeirão Preto.
“Nos campeonatos esportivos, conseguimos divulgar marcas de diferentes segmentos e fazer com que elas mostrem e ofereçam seus serviços e produtos para o público final, seja no próprio evento, com stands e na estrutura, ou depois, nos itens que ele leva para casa”, ressalta Henrique Azevedo.
Hoje, a RLZ Produções promove eventos esportivos com diferentes objetivos, desde aqueles mais exclusivos, como a corrida dentro da vinícola e campeonatos de Golf, como torneio de Beach Tennis, Vôlei e Tenis, atraindo marcas que atingem todos os tipos de clientes, desde mercados de luxo até os mais populares.
Marcas associadas aos eventos da RLZ Produções
RP Capital
“Além da nossa equipe gostar de esporte, entendemos ser uma ótima oportunidade para estar com os nossos clientes e parceiros em um ambiente diferente da formalidade do escritório, e que une lazer e o cuidado com a saúde. Nosso objetivo é oferecer novas experiências e acreditamos que a RLZ atende e entende esse objetivo. Ficamos satisfeitos e gratos com o resultado que alcançamos na Running Challenge, que aconteceu na Vinícola Terras Altas, e já estamos ansiosos para as novas datas”.
Dalton Freitas, sócio da RP Capital
Copema
“Embora a Copema seja uma marca do setor imobiliário, participar de eventos esportivos é uma excelente oportunidade de se conectar com um público diverso, especialmente com aqueles que valorizam a saúde, o bem-estar e um estilo de vida ativo — características que a Copema busca em todos os seus empreendimentos. A visibilidade gerada nesses eventos também amplia o reconhecimento da marca e ajuda a construir uma associação positiva na mente dos consumidores. Desde que começamos a colaborar com a RLZ, temos observado um aumento significativo na visibilidade da marca Copema nos eventos e um engajamento positivo por parte do público”.
Augusto Collaço, diretor comercial da Copema
Track&Field Ribeirão Preto
“Com a RLZ, temos realizado muitos eventos em Ribeirão, seja como parceiro ou como patrocinador. Eles fazem um trabalho diferenciado, desde a comercialização do evento, produção, até o serviço de concierge oferecido aos atletas, levando-os a viver uma experiência única quando o assunto é evento esportivo, comungando das mesmas premissas e valores de cuidado e exclusividade que prezamos na T&F”.
Eventos esportivos aumentam conexão de marcas com clientes
Mesmo as empresas que não estão diretamente relacionadas aos esportes reconhecem o impacto dessas experiências na reputação da marca
O envolvimento, muitas vezes na forma de patrocínio, em eventos esportivos já não é mais exclusividades de grandes empresas – não só a partir do ponto de vista do investimento, mas principalmente porque todos os negócios estão se dando conta das vantagens de se associar a experiências esportivas para melhorar a divulgação de suas marcas e as diversas maneiras de fazer com que isso aconteça.
Sejam eventos nacionais, que abrangem públicos do Brasil inteiro, ou ativações regionais, com foco em determinado conjunto de pessoas, os eventos esportivos permitem grande personalização, especialmente passado o período pandêmico.
Naquela época, o mercado de eventos sofreu muito, mas, por outro lado, ganhou tração com a crescente preocupação das pessoas com a saúde e, consequentemente, o envolvimento delas nas mais diferentes práticas esportivas – tanto as “novas” modalidades, como o Beach Tennis, Paddle e Pickleball, como as clássicas, entre as quais corrida, bicicleta, Tenis e até futebol. “Praticantes de vários esportes voltaram a ver nessas atividades, além de uma forma de cuidar da saúde física, uma distração e um tipo de lazer benéfico. Então, junto com o aumento desses ‘esportistas amadores’, cresceram os campeonatos e os torneios, especialmente os de curta duração”, aponta Henrique Azevedo, diretor da RLZ Produções, empresa especializada em eventos esportivos.
Associação positiva
De volta ao fato dos eventos esportivos serem um mercado em expansão, existe também o entendimento deles como uma maneira eficaz de divulgar uma marca. “Ao nos conectarmos aos esportes e ao lazer, conseguimos ser lembrados e associados a bons momentos. Isso é muito melhor que apenas uma ação de divulgação em outro tipo de mídia, pois estamos apoiando algo que a pessoa escolheu como seu estilo de vida”, afirma Murilo Zelioli, um dos coordenadores do Clube do Boi Gastronomia, que vem investindo nos esportes amadores como forma de divulgar seu serviço.
Apoiar os esportes ainda permite eternizar e prolongar a ativação de uma marca, por meio de ações práticas, como troféus, medalhas, camisetas e experiências associadas – a exemplo do Clube do Boi, que assinou uma Vila Gastronômica na Running Challenge Terras Altas, organizada pela RLZ na vinícola de Ribeirão Preto.
“Nos campeonatos esportivos, conseguimos divulgar marcas de diferentes segmentos e fazer com que elas mostrem e ofereçam seus serviços e produtos para o público final, seja no próprio evento, com stands e na estrutura, ou depois, nos itens que ele leva para casa”, ressalta Henrique Azevedo.
Hoje, a RLZ Produções promove eventos esportivos com diferentes objetivos, desde aqueles mais exclusivos, como a corrida dentro da vinícola e campeonatos de Golf, como torneio de Beach Tennis, Vôlei e Tenis, atraindo marcas que atingem todos os tipos de clientes, desde mercados de luxo até os mais populares.
Marcas associadas aos eventos da RLZ Produções
RP Capital
Copema
Track&Field Ribeirão Preto
RLZ Produções
@rlzproducoes
(16) 99772.8364
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