Início Matérias Educação "Mês das Carreiras" oferece dicas para qualificação profissional

“Mês das Carreiras” oferece dicas para qualificação profissional

“Mês das Carreiras” acontece entre os dias 27 e 30 de outubro, de forma virtual e totalmente gratuito para todo o Brasil

De 27 a 30 de outubro, acontece uma nova edição do “Mês das Carreiras” do Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto. Esse ano, o evento será totalmente online e terá mais de 12 horas de conteúdo.

De forma gratuita, o público de todo o Brasil poderá acompanhar a transmissão, que acontecerá por meio da plataforma Teams Microsoft. Além disso, as palestras serão divididas por áreas de atuação, com painéis de desenvolvimento e temas como diversidade, carreira e tecnologia.

Os palestrantes serão representados por grandes nomes do mercado, como Leizer Pereira, fundador e diretor executivo da instituição Empodera. Já a Cia. de Talentos realizará a palestra “Como aplicar suas hard e soft skills para construir uma carreira de sucesso”, enquanto Humberto Dala fará um bate-papo voltado para os estudantes de Direito.

Segundo Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio, o “Mês da Carreiras” tem como propósito apoiar a jornada de quem está no mercado de trabalho.

“Preparamos conteúdos que abordam os temas mais em voga, como o impacto da tecnologia em diversas carreiras, a importância da diversidade nas relações profissionais, além de tendências de recrutamento. Estamos felizes em poder apoiar a caminhada de desenvolvimento de tantas pessoas”.

Confira a programação

Dia 27 de outubro

  • 12h: “É hora de falarmos sobre diversidade – Negros e o mercado de trabalho”, com Leizer Pereira (Comunidade Empodera) 
  • 18h: “Desenvolvimento Profissional – O que é um midset de crescimento?”, com Marcio Cassin (FLG Brasil) e Flávio Valiati (Vamos Subir)  

Dia 28 de outubro

  • 11h: “Empresas e Currículos – Papo aberto: o que a Gerdau espera de seus estagiários?”, com Suellen Camargo (Gerdau) 
  • 12h: “É hora de falarmos sobre diversidade – Tecnologia é para mulher sim!”, com Priscila Siqueira (Gympass) e Regina Acher (Laboratória) 
  • 17h: “Desenvolvimento Profissional – Como conquistar uma vaga usando o LinkedIn”, com Vitor Fuzato (LinkedIn) 
  • 18h: “Desenvolvimento Profissional – Construindo uma carreira com protagonismo e autonomia), com os professores Cesar Lessa e Renata Weiss Estácio)

Dia 29 de outubro 

  • 11h: “Empresas e Currículos – Papo aberto: a versatilidade do profissional no mundo do trabalho atual”, com Anderson Pereira (Universia) 
  • 12h: “É hora de falarmos sobre diversidade – Pessoas com mais de 40 anos e o mercado de trabalho”, com Lilian Sanches (Colab50mais) 
  • 17h: “Carreira e Tecnologia – As inovações na área da saúde e o futuro de seus profissionais”, com Dr. Silvio Pessanha e Lucas Passos
  • 18h: “Desenvolvimento Profissional – O Futuro do trabalho: como desenvolver sua trabalhabilidade?”, com Fernanda Vordolin (Workalove) 

Dia 30 de outubro 

  • 11h: “Carreira e Tecnologia – O direito e a renovação de seus profissionais com o uso da tecnologia”, com Natalie Witte (Consultoria) 
  • 12h: “É hora de falarmos sobre diversidade – Pessoas com Deficiência (PCD) e o mercado de trabalho”, com Renato Silva (Consulto), Thayanna Gonçalves (consultora) e Cecilia Nascimento (Adidas) 
  • 17h: “Empresas e Currículos – Papo aberto: como é a carreira de um promotor?”, com o promotor Humberto Dala  
  • 18h: “Desenvolvimento Profissional – Hard skills e Soft skills e uma carreira de sucesso”, com Adriana Rodrigues (Cia. de Talentos) 

Leia mais: Corrida virtual busca incentivar a prevenção do câncer em Ribeirão
Assista ainda: 
Para cada mundo, um Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!