Início Matérias Cultura Esquenta: o que esperar do show de Dinho Ouro Preto em Ribeirão

Esquenta: o que esperar do show de Dinho Ouro Preto em Ribeirão

Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o Hard Rock Cafe Ribeirão Preto recebe o vocalista do Capital Inicial; Na versão acústica, Dinho apresenta o trabalho “Roque em Rôu”

Desde que começou, em dezembro de 2020, o projeto Acoustic Hard Rock Cafe vem reativando com o estilo – e segurança – o cenário cultural de Ribeirão Preto. Depois de Nando Reis, é a vez de Dinho Ouro Preto ocupar o palco com um setlist de sucessos, apresentados na versão acústica.

O show do vocalista do Capital Inicial, promovido pela B Concerts, acontece na quinta-feira, 14 de janeiro, a partir das 20h. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.alphatickets.com.br.

Todas as medidas de higiene e segurança para evitar contaminação de Covid-19 serão respeitadas, permanecendo o público sentado e com distanciamento entre as mesas.

Muito “Roque em Rôu”

Você não leu errado! Essa versão aportuguesada da expressão Rock’n’roll é o nome do mais recente disco solo lançado por Dinho Ouro Preto, o qual será o destaque da apresentação do Hard Rock Cafe Ribeirão Preto.

Dinho Ouro Preto | Crédito: Divulgação
Capa do álbum solo de Dinho | Crédito: Divulgação

Liberado em 2020, o álbum conta com 11 músicas que homenageiam verdadeiras referências do rock nacional. Nele, Dinho lembra nomes como Kiko Zambianchi, Rita Lee, O Rappa e Os Paralamas do Sucesso ao dar voz a “Rolam as pedras”, “Agora só falta você”, “O que sobrou do céu”, “Meu erro”, entre outros hits.

“O repertório também pode ter canções do disco Black Hart, lançado em 2012, na qual Dinho gravou sozinho músicas em inglês. Eu, por exemplo, acho que seria muito legal se rolasse ‘Hard Sun’, que o Eddie Vedder gravou para o filme Into The Wild”, comenta José Carlos Pimentel, administrador, guitarrista e dono de um acervo de mais de 15 mil discos.

Há quase 20 anos acompanhando shows nacionais e internacionais, ele aposta que o vocalista do Capital Inicial deve reelembrar o sucesso do Acústico MTV gravado pelo grupo no começo dos anos 2000.

“Estive presente em vários shows da época de divulgação daquele CD. Eles eram mais intimistas justamente pelo caráter acústico. Agora, devemos conferir uma versão revitalizada. Então, uma apresentação menos explosiva e mais calma, mas que eu garanto que é tão empolgante quanto qualquer outro show do Capital”, destaca José Carlos, na torcida também para músicas da banda de origem de Dinho, o Aborto Elétrico.

Dinho Ouro Preto | Crédito: Bruno Pioravanti/Divulgação
Dinho Ouro Preto | Crédito: Bruno Pioravanti/Divulgação

Além disso, vale lembrar que o cenário da apresentação ajuda e muito a criar o clima rock’n’roll. Afinal, são várias memorabílias e curiosidades de grandes artistas do mundo todo que decoram as paredes do Hard Rock Cafe.

Leia mais: Samuel Rosa se apresenta no Acoustic Hard Rock em fevereiro
Assista: Como usar tons neon? #ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!