Com novo espaço-conceito em Ribeirão Preto, a Montôt oferece soluções que unem funcionalidade, design e sustentabilidade para ambientes corporativos
Por definição, algo “incomum” é, simplesmente, contrário ao comum. Mas, para a arquiteta Gil Almeida, esse adjetivo ganha muito mais significado quando associado aos seus projetos: criar um espaço incomum é dar a ele seu próprio significado, inspirando as pessoas que nele estiverem e somando valor aos negócios ali desenvolvidos.
“Esse é o slogan e o core da Montôt. Nosso propósito é criar espaços inteligentes, sustentáveis, acessíveis e inspirados. Ou seja, ambientes fora do comum”, explica a fundadora e diretora de criação da Montôt, um estúdio especializado em arquitetura corporativa, com projetos também nos segmentos imobiliário e de varejo.
Para desenvolver seu propósito, com produtos e serviços específicos, a empresa pauta seus projetos em três fundamentos: contratos on demand, feitos sob medida com consultorias, gerenciamento e montagens; turn-key, garantindo que, do design à montagem, tudo seja entregue pronto ao cliente; e Tôon Store, um catálogo virtual com curadoria de produtos, serviços e parceiros – como incorporadoras, construtoras, escritórios de arquitetura, paisagistas, artistas e artesãos –, os quais podem ser co-criadores nos projetos.
“Como atendemos, principalmente, espaços de trabalho, áreas comuns e primeira moradia, é natural que nosso estilo esteja mais na estratégia e na metodologia que desenvolvi para encontrar, junto ao cliente, o que ele pretende com o projeto. Por exemplo: como a marca ou o empreendimento deseja ser percebido por meio de seus espaços? Isso depende muito da cultura, do público, do objetivo e também do produto ou serviço que é entregue”, explica Gil.
Antes da Montôt, ela já havia liderado o lançamento de mais de 50 empreendimentos imobiliários, o desenvolvimento de projetos em landbank avaliados em mais de R$10 bi, mais de 20.000m² em ambientes decorados montados e a criação, prototipagem e curadoria de produtos e fornecedores da cadeia de suprimentos.
Tamanha experiência, aliada à dinâmica da Montôt, permite uma abordagem colaborativa do projeto junto ao cliente, que resulta em soluções individualizadas para atender às suas necessidades específicas. “Quando entendemos o objetivo ou os objetivos estratégicos do cliente, desdobramos ideias que serão transformadas em ações, criando o que chamamos de ‘criar a intenção do espaço’. Assim, se uma empresa, por exemplo, quer incentivar o trabalho colaborativo, podemos pensar em espaços que estimulem esse comportamento nas pessoas, como um espaço multimídia, para apresentações de ideias, boas práticas e temas que proporcionem a comunicação entre os times”.
Ela destaca, porém, que, mesmo fazendo cada projeto o mais personalizado possível, não abre mão da metodologia BIM (usada para gerenciar informações em um modelo de construção em todo seu ciclo de vida) e de outros processos que garantem agilidade e pontualidade.
Quem deseja conhecer de perto as soluções pode visitar o Estúdio Conceito, recentemente inaugurado em Ribeirão Preto pela Montôt. O espaço possui ambientes cujos projetos estão focados em soluções que buscam redefinir a experiência em design e arquitetura, e permitir a interação com os ambientes.
“Criamos um estúdio funcional, combinando arquitetura corporativa, design e planejamento, além da curadoria de mobiliário e iluminação, tudo em um só lugar. Incentivamos todos a visitarem para descobrirem como áreas comuns podem ser totalmente transformadas e serem incomuns”, convida a arquiteta.
Espaços e workspaces incomuns
Com novo espaço-conceito em Ribeirão Preto, a Montôt oferece soluções que unem funcionalidade, design e sustentabilidade para ambientes corporativos
Por definição, algo “incomum” é, simplesmente, contrário ao comum. Mas, para a arquiteta Gil Almeida, esse adjetivo ganha muito mais significado quando associado aos seus projetos: criar um espaço incomum é dar a ele seu próprio significado, inspirando as pessoas que nele estiverem e somando valor aos negócios ali desenvolvidos.
“Esse é o slogan e o core da Montôt. Nosso propósito é criar espaços inteligentes, sustentáveis, acessíveis e inspirados. Ou seja, ambientes fora do comum”, explica a fundadora e diretora de criação da Montôt, um estúdio especializado em arquitetura corporativa, com projetos também nos segmentos imobiliário e de varejo.
Para desenvolver seu propósito, com produtos e serviços específicos, a empresa pauta seus projetos em três fundamentos: contratos on demand, feitos sob medida com consultorias, gerenciamento e montagens; turn-key, garantindo que, do design à montagem, tudo seja entregue pronto ao cliente; e Tôon Store, um catálogo virtual com curadoria de produtos, serviços e parceiros – como incorporadoras, construtoras, escritórios de arquitetura, paisagistas, artistas e artesãos –, os quais podem ser co-criadores nos projetos.
“Como atendemos, principalmente, espaços de trabalho, áreas comuns e primeira moradia, é natural que nosso estilo esteja mais na estratégia e na metodologia que desenvolvi para encontrar, junto ao cliente, o que ele pretende com o projeto. Por exemplo: como a marca ou o empreendimento deseja ser percebido por meio de seus espaços? Isso depende muito da cultura, do público, do objetivo e também do produto ou serviço que é entregue”, explica Gil.
Antes da Montôt, ela já havia liderado o lançamento de mais de 50 empreendimentos imobiliários, o desenvolvimento de projetos em landbank avaliados em mais de R$10 bi, mais de 20.000m² em ambientes decorados montados e a criação, prototipagem e curadoria de produtos e fornecedores da cadeia de suprimentos.
Tamanha experiência, aliada à dinâmica da Montôt, permite uma abordagem colaborativa do projeto junto ao cliente, que resulta em soluções individualizadas para atender às suas necessidades específicas. “Quando entendemos o objetivo ou os objetivos estratégicos do cliente, desdobramos ideias que serão transformadas em ações, criando o que chamamos de ‘criar a intenção do espaço’. Assim, se uma empresa, por exemplo, quer incentivar o trabalho colaborativo, podemos pensar em espaços que estimulem esse comportamento nas pessoas, como um espaço multimídia, para apresentações de ideias, boas práticas e temas que proporcionem a comunicação entre os times”.
Ela destaca, porém, que, mesmo fazendo cada projeto o mais personalizado possível, não abre mão da metodologia BIM (usada para gerenciar informações em um modelo de construção em todo seu ciclo de vida) e de outros processos que garantem agilidade e pontualidade.
Quem deseja conhecer de perto as soluções pode visitar o Estúdio Conceito, recentemente inaugurado em Ribeirão Preto pela Montôt. O espaço possui ambientes cujos projetos estão focados em soluções que buscam redefinir a experiência em design e arquitetura, e permitir a interação com os ambientes.
“Criamos um estúdio funcional, combinando arquitetura corporativa, design e planejamento, além da curadoria de mobiliário e iluminação, tudo em um só lugar. Incentivamos todos a visitarem para descobrirem como áreas comuns podem ser totalmente transformadas e serem incomuns”, convida a arquiteta.
Montôt Design
www.montot.com.br
Rua Adolfo Serra, 1.322, Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto/SP
(16) 98232.3000
@montot.design
Leia também
1ª chef de cozinha indígena visita CASACOR Ribeirão Preto
Inspiração de um dos ambientes da mostra, a chef Kalymaracaya compartilhará um …
Designer de Ribeirão se destaca com ambiente na CASACOR São Paulo
Assinado por Cacau Ribeiro, o ambiente “Nosso Próprio Tempo” é um convite …
Stephanie Ribeiro: representando a cultura nacional através da arte
A arquiteta considera a estética do que veste e escolhe para decorar …
Maurício Siqueira lança podcast com participação do elenco da CASACOR
“Sala 2” terá um episódio por semana, com o diretor da CASACOR …