Início Matérias Arquitetura, decoração e paisagismo Espaço de Negócios Perplan é um dos palcos do Janelas CASACOR

Espaço de Negócios Perplan é um dos palcos do Janelas CASACOR

Arquitetas Adriana Fontana e Monica Costa assinam, respectivamente, os ambientes Varanda Gourmet e Jardim em exposição do Espaço de Negócios até dezembro

Localizado no Jardim Botânico, o Espaço de Negócios Perplan o único local fora do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto a receber ambientes do projeto Janelas CASACOR. A exposição começou na segunda-feira, 16 de novembro, e conta com seis ambientes em exposição na cidade.

Os cenários criados no Espaço de Negócios são assinados pela arquiteta Adriana Fontana e pela arquiteta paisagista Mônica Costa. São eles o container-vitrine “Varanda Conexão Perplan”, todo revestido de vidro, da Varanda Conexão Perplan e o container aberto “Jardim”, respectivamente. A mostra acontece até o dia 20 de dezembro.

É possível visitar (apenas externamente) os ambientes de segunda-feira a domingo, das 8h30 às 19h. Às quintas-feiras, a visitação poderá ser feita até as 22h.

“Quisemos trazer, nesta 3ª edição em Ribeirão Preto, não apenas uma exposição, mas uma experiência que representasse o momento que passamos. E, ainda assim, mantendo nosso objetivo de fomentar e desenvolver o mercado local”, afirma Maurício Siqueira, diretor-executivo da CASACOR Ribeirão Preto.

Todos os anos, o evento reúne renomados profissionais em 18 praças nacionais e quatro franquias internacionais. Em 2020, a mostra no formato tradicional foi adiada para meados do ano que vem.

Janelas  CASACOR Adriana Fontana Espaco de Negocios da Perplan | Crédito: Divulgação
Adriana Fontana | Crédito: Divulgação

Conexão do externo com o interno

Especialista no trabalho com cores, é isso que Adriana Fontana mostra em seu projeto no container-vitrine. Buscando proporcionar alegria, vivacidade e acolhimento, ela se inspirou no trabalho de colagens apresentado pelo pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse no livro “Jazz”.

“O momento no qual ele criou esse trabalho se assemelha muito à angústia destes tempos de pandemia e isolamento social, quando todos tivemos que repensar a dualidade entre o morar e o viver. Por isso, coloquei cores muito intensas na execução deste projeto – rosa, azul, laranja. Como as varandas são os locais onde os mundos interno e externo se encontram e se olham, pensei no acolhimento. Daí o  mobiliário estar mais perto do chão. Lá também estão as folhas que remetem à natureza”, salienta a arquiteta.

Um jardim para sempre

Janelas CASACOR Monica Costa Espaco de Negocios da Perplan | Crédito: Divulgação
Monica Costa | Crédito: Divulgação

Já a paisagista Mônica Costa é especialista em botânica e gestão Ambiental. Seu container aberto no Espaço de Negócios Perplan, ao qual deu o nome de “Equilíbrio”, é inspirado em um conceito dinamarquês chamado Higge. Nele, as pessoas preparam suas casas com o que as deixam felizes.

“Quis criar um ‘jardim para sempre’, acolhedor, que inspire as pessoas a partir de conceitos modernos de como viver da melhor maneira possível. É como um quintal da casa da avó, que tem aquela paz necessária. Quis resgatar o ‘luxo’ que é ter frutas e árvores para relaxar. No meu container, estão samambaias, jabuticabeiras, goiabeiras, palmeiras e vasos com temperos, que dão perfume”, revela a arquiteta paisagista.

As frutíferas, as folhagens tropicais e a horta de temperos foram transportadas do cotidiano da profissional para o projeto muito por conta dos pedidos de clientes neste período de pandemia.

Outro destaque do trabalho de Mônica para o Janelas CASACOR está na escolha de um painel pintado pelo projeto Lúdico (@ludicoart), que levou cor e personalidade ao local.

Eventos presenciais e virtuais

A visita presencial aos containers montados e ao Espaço de Negócios Perplan é gratuita. Todas as regras de saúde e distanciamento social recomendadas estão sendo seguidas. Também é possível realizar tours virtuais guiados pelos arquitetos a partir do site www.casacor.abril.com.br.

Além dos dois ambientes assinados por Adriana Fontana e Mônica Costa, o público pode conhecer a sala-conceito do empreendimento Marquises Park Residence. O espaço permite conhecer, por meio da tecnologia 3D, o apartamento decorado, bem como visitar, fisicamente, a unidade decorada do THZ 2965.

Leia mais: Nova exposição CASACOR propõe olhares sobre presente e futuro
Assista: Venha conhecer o THZ 2965 – Perplan | ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!