Início Matérias Esportes Equipe de ciclismo de Ribeirão inicia retomada das atividades

Equipe de ciclismo de Ribeirão inicia retomada das atividades

Atletas têm competição de ciclismo pré-agendada para o início de agosto contam como estão se preparando para o retorno visando a “Volta de Goiás”

Depois de ter que interromper as atividades devido à pandemia, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto se prepara o retorno aos treinos, visando a “Volta de Goiás”, uma das mais importantes competições da modalidade no território nacional.

Segundo Rafael Andriato, um dos principais nomes do esporte local, todos aguardam, com muita ansiedade, o reinício dos trabalhos e dos campeonatos. “A expectativa de voltar a competir é grande entre todos os atletas, e, retornar com uma competição de 5 dias é muito bom, pois assim será mais fácil adquirir um bom condicionamento e ritmo de competição”.

Entretanto, de acordo com ele, o tempo passado longe das disputas e da preparação tradicional não foi um tempo desperdiçado. “O período em casa foi bom para dar ênfase nos treinos de força, agora é hora de acumular horas de treinamentos pra adquirir resistência, e nas 3 semanas que antecedem a prova realizar treinos de velocidade”.

Além disso, já o técnico da equipe, Marcelo Donnabella, alerta para o fato de ter de se esperar a confirmação de novas competições. “Ainda não é  definitivo, temos que aguardar, mas, se confirmar mesmo a Volta de Goiás será a nossa 1ª prova após a pandemia, já com alguns atletas começando a treinar na rua em junho, o que não é o ideal, mas já é um começo”.

Desde já, por aqui, eu já estou na torcida, desejando uma excelente prova!

Leia mais: Cresce o interesse pelo marketing digital durante a pandemia
Assista ainda:
5 dicas para ser a solução e não o problema meio à crise

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!