Enfim, o dia chegou: Paris 6 Petit abre as portas em Ribeirão Preto

POR Redação 24 de fevereiro de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

No estilo de um café parisiense dos anos 20, seu menu homenageia personalidades da TV, teatro, música, internet e esportes que fazem parte da história do Paris 6

Pão de queijo paris 6 | Foto: Divulgação
Pão de queijo recheado de queijo brie | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o público já poderá conhecer o Paris 6 Petit Ribeirão Preto. Com unidades em diversas cidades brasileiras, a rede de restaurantes fincou endereço na Califórnia brasileira no Shopping Iguatemi, trazendo um menu que reúne as sobremesas mais vendidas pela marca.

Localizado no piso superior do centro de compras, o Paris 6 Petit tem estilo café: são 80m², com 40 lugares no interior da casa. A arquitetura e a decoração são as mesmas das outras unidades, com a charmosa inspiração da Paris dos anos 1920.

O menu especial, desenvolvido para o padrão da loja, oferece cafés, lanches rápidos, bolos, doces de vitrine, porções para compartilhar e uma seleção das famosas criações de Issac Azar, empresário e sócio-fundador da rede – com direito a gnocchi, risotos e opções de Grand Gateau.

Charme parisiense

Paris 6 Eclaire | Foto: divulgação
Eclaire do Paris 6 Petit | Foto: divulgação

Esse é o 25º endereço da marca e a 8ª unidade Paris 6 Petit. Até março de 2021, além de Ribeirão Preto, a rede deve inaugurar outros dois endereços, em Vitória (ES) e Curitiba (PR).

A história do Paris 6 começou em setembro de 2006, em São Paulo, quando Isaac Azar decidiu inaugurar um espaço em que pudesse servir comida durante 24h, todos os dias.

Apaixonado por Paris, a Cidade Luz e seus bistrôs foram a grande inspiração para transformar o ambiente em uma viagem ao tempo na capital francesa. Foi por isso também que as mesas do Paris 6 se tornaram palco de encontro da classe artística.

Cappuccino Gourmet Vienense au Nutella Paris 6 | Foto: Divulgação
Cappuccino Gourmet Vienense au Nutella do Paris 6 Petit | Foto: Divulgação

O nome vem do 6º distrito de Paris, o boêmio Saint-Germain-des-Prés. Já a charmosa arquitetura lembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que ajudam a compor a dinâmica intimista do local.

O conceito do sabor é oferecer uma gastronomia contemporânea, com pratos inspirados em bistrôs, e releituras e criações do próprio Isaac.

Leia mais: Da culinária do Peru direto para uma volta ao mundo da arte
Assista: Salada Refrescante de Melancia

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

COMENTÁRIOS

Eliane - 1 ano atrás

Que showwww!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE