Início Matérias Gourmet Enfim, o dia chegou: Paris 6 Petit abre as portas em Ribeirão...

Enfim, o dia chegou: Paris 6 Petit abre as portas em Ribeirão Preto

No estilo de um café parisiense dos anos 20, seu menu homenageia personalidades da TV, teatro, música, internet e esportes que fazem parte da história do Paris 6

Pão de queijo paris 6 | Foto: Divulgação
Pão de queijo recheado de queijo brie | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, o público já poderá conhecer o Paris 6 Petit Ribeirão Preto. Com unidades em diversas cidades brasileiras, a rede de restaurantes fincou endereço na Califórnia brasileira no Shopping Iguatemi, trazendo um menu que reúne as sobremesas mais vendidas pela marca.

Localizado no piso superior do centro de compras, o Paris 6 Petit tem estilo café: são 80m², com 40 lugares no interior da casa. A arquitetura e a decoração são as mesmas das outras unidades, com a charmosa inspiração da Paris dos anos 1920.

O menu especial, desenvolvido para o padrão da loja, oferece cafés, lanches rápidos, bolos, doces de vitrine, porções para compartilhar e uma seleção das famosas criações de Issac Azar, empresário e sócio-fundador da rede – com direito a gnocchi, risotos e opções de Grand Gateau.

Charme parisiense

Paris 6 Eclaire | Foto: divulgação
Eclaire do Paris 6 Petit | Foto: divulgação

Esse é o 25º endereço da marca e a 8ª unidade Paris 6 Petit. Até março de 2021, além de Ribeirão Preto, a rede deve inaugurar outros dois endereços, em Vitória (ES) e Curitiba (PR).

A história do Paris 6 começou em setembro de 2006, em São Paulo, quando Isaac Azar decidiu inaugurar um espaço em que pudesse servir comida durante 24h, todos os dias.

Apaixonado por Paris, a Cidade Luz e seus bistrôs foram a grande inspiração para transformar o ambiente em uma viagem ao tempo na capital francesa. Foi por isso também que as mesas do Paris 6 se tornaram palco de encontro da classe artística.

Cappuccino Gourmet Vienense au Nutella Paris 6 | Foto: Divulgação
Cappuccino Gourmet Vienense au Nutella do Paris 6 Petit | Foto: Divulgação

O nome vem do 6º distrito de Paris, o boêmio Saint-Germain-des-Prés. Já a charmosa arquitetura lembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que ajudam a compor a dinâmica intimista do local.

O conceito do sabor é oferecer uma gastronomia contemporânea, com pratos inspirados em bistrôs, e releituras e criações do próprio Isaac.

Leia mais: Da culinária do Peru direto para uma volta ao mundo da arte
Assista: Salada Refrescante de Melancia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!