Início Matérias Cultura Encontros culturais da UFSCar e USP começam hoje

Encontros culturais da UFSCar e USP começam hoje

Projeto “Diálogos de Cultura” acontece no formato virtual e conta com atividades sobre inclusão, além de ações voltadas ao público infantil e a pessoas com mais de 60 anos

Entre os dias 18 e 22 de outubro, o projeto “Diálogos de Cultura”, promovido pela Coordenadoria de Cultura (CCult) – Gestão #SomosCultura da ProEx UFSCar e pelo Centro Cultural USP São Carlos, realiza nova série de atividades que encerram essa primeira edição do evento.

Por meio de vários encontros culturais, o objetivo do projeto é promover um espaço destinado ao debate, democrático e plural, na perspectiva de colaborar com a construção de políticas culturais para as universidades públicas. Além da CCult-UFSCar e do Centro Cultural da UFSCar, foram convidados o TUSP do campus São Carlos, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSCar e outros coletivos parceiros e apoiadores para integrarem a equipe de realização do projeto.

O tema central das ações é “Somos cultura! A expressão das pluralidades e dos horizontes para esperançar”. A programação é aberta ao público e pode ser acompanhada pela Internet.

Na lista de convidados da semana, estão Erika Hilton, vereadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo; Gabriel Feltran, docente do Departamento de Sociologia da UFSCar; Claudia Alves Fabiano, orientadora de Arte Dramática do Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP); além de diversos outros professores, pesquisadores, estudantes, artistas e agentes culturais que atuam na área da Cultura e das Políticas Culturais.

A programação completa dessa terceira semana pode ser acessada no link https://bit.ly/3zUE7r0 e conta com atividades sobre inclusão e permanência, culturas à margem, formação de público na cultura, além de ações voltadas ao público infantil e a pessoas com mais de 60 anos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo formulário https://bit.ly/3uqGosy, e para cada atividade haverá emissão de certificado aos participantes.

As informações atualizadas sobre o Diálogos de Cultura podem ser consultadas nas redes da CCult/UFSCar (Instagram: @cultura_UFSCar e Facebook: fb.com/coordenadoriadecultura.ccult); do CC/USP (Instagram: @centrocultural.sc.usp e Facebook: fb.com/centrocultural.sc.usp); e também do TUSP (Instagram: @tuspdesanca e Facebook: fb.com/tuspdesaocarlos). Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails cultura@ufscar.br e cultura@sc.usp.br

Leia mais: Circo Maximus se apresenta pela 1ª vez em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!