Início Matérias Saúde Em expansão, Hospital Unimed Ribeirão abre nova UTI Pediátrica

Em expansão, Hospital Unimed Ribeirão abre nova UTI Pediátrica

Nova ala pediátrica começa a funcionar na segunda-feira, 4 de outubro, e faz parte do plano de expansão da unidade

O Hospital Unimed Ribeirão Preto anunciou nesta sexta-feira, 1º de outubro, a abertura de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que entra em funcionamento a partir de segunda, dia 4.

Para o funcionamento do serviço foram criados 10 novos leitos, instalados inicialmente na Torre 1 do hospital. Eles permanecerão ali até a conclusão da construção da Torre 2, cujas obras tiveram início em fevereiro deste ano.

“Essa unidade nos permitirá avançar no oferecimento de cirurgia pediátrica de maior complexidade, como as cardíacas ou neurológicas”, informa Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto.

Plano de expansão

Além da implementação da nova unidade, a operação de expansão avança na Torre 2 do hospital para, a partir de novembro, oferecer uma nova estrutura com mais 21 leitos de Terapia Intensiva para adultos.

Obras da nova torre do Hospital Unimed Ribeirão Preto | Foto: Divulgação
Obras da nova torre do Hospital Unimed Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

Nas demais fases de ocupação, estão previstas as instalações de centro obstétrico, maternidade, UTI neonatal, unidade de transplantes, hemodinâmica, Hospital-Dia, internação cirúrgica e urgência obstétrica.

A ampliação do hospital será de mais 6.500m², totalizando 25.000m² de área construída às margens da rodovia José Fregonezi, nas proximidades do Anel Viário Sul. A conclusão do cronograma de ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023.

“Mesmo atuando fortemente no combate à Covid-19, avaliamos que não poderíamos ficar parados, esperando a pandemia acabar para iniciar nosso processo de estruturação e crescimento. Assim, avançamos em paralelo e agora podemos dar início a esse processo de ocupação que nos permitirá a ampliação de leitos e a criação de novos serviços”, comenta o presidente da cooperativa médica.

Até dezembro deste ano, entrará em funcionamento um edifício garagem com 6.000m², que terá três andares para 100 veículos e mais dois pavimentos para transferência de todo seu corpo administrativo e de apoio.

Ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023 | Foto: Divulgação
Ocupação da nova torre está prevista para dezembro de 2023 | Foto: Divulgação

“Com as obras em andamento, teremos mais espaço para ampliar ou implantar novos serviços assistenciais na primeira torre, onde hoje funciona o nosso Centro Administrativo”, explica Elpidio José Mieldazis, superintendente do Hospital Unimed Ribeirão Preto.

Leia também: Unimed Ribeirão Preto assume gestão do Hospital São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!