Início Matérias Cidade Em 67 países, CreativeMornings chega a Ribeirão Preto

Em 67 países, CreativeMornings chega a Ribeirão Preto

Criada em 2008, a CreativeMornings terá seu lançamento oficial na cidade nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 8h30 em um evento online

Criar conexões entre a comunidade criativa e inspirar os participantes durante um café da manhã numa sexta-feira antes do trabalho. Esse é o propósito da CreativeMornings, que passa a acontecer todos os meses em Ribeirão Preto. O lançamento será online e acontece já nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 8h30.

Clique aqui para fazer a inscrição gratuita.

Elaborada pela designer e empresária Tina Roth Eisenberg, em Nova York, a iniciativa começou em 2008 e hoje chega a mais de 27 mil pessoas, 200 municípios e 67 países. “Era a comunidade que eu desejava que existisse quando me mudei para Nova York e não conhecia ninguém”, lembra a fundadora. Os eventos são sempre gratuitos e toda a equipe é voluntária, incluindo os palestrantes.

A cada mês, uma cidade escolhe um tema que será abordado por todas, garantindo uma conexão já a partir daí, além de dar destaque a um designer gráfico que terá uma ilustração sua divulgada em todos os países onde a iniciativa acontece.

Ribeirão mais criativa

Na Califórnia Brasileira, as organizadoras do evento são Déborah Cavalcante, idealizadora do “O Centro é Legal” e dona do Coworking Central, Cecília Castro e Renata Rovea, fundadoras da Entre Rios.

“Ribeirão Preto é uma fonte inesgotável de pessoas criativas. Com esse evento mensal, queremos ser o ponto de encontro, onde as pessoas se conhecem, se inspiram e se conectam com a comunidade global do CreativeMornings”, destaca Déborah.

O lançamento, no dia 29 de janeiro, será com um evento sobre as transformações no setor da moda – “Vista-se de mudança”. Segundo Cecília, foi difícil definir um tema para abrir o projeto na cidade, ainda mais em um ano que já está sendo considerado tão desafiador.

“Muito se falou sobre repensar o consumo e, no mundo da moda, diversas marcas e movimentos usaram e usam a criatividade para trazer a sustentabilidade para prática. Por isso, decidimos convidar algumas pessoas desse universo para inspirar a comunidade criativa da cidade”, afirma a empresária.

Dessa forma, os palestrantes confirmados são:

  • Iury Aldenhoff (Negro Piche);
  • Fabiana Carlucci (Sinestesia Ateliê);
  • Mari Cardoso (Elétrica Brechó);
  • Luciana Zillmer (Lächle),
  • e Danusa Teodoro (Joia do Futuro).

A moderação será feita por Victoria Senna, coprodutora do Papo de Futuro.

O evento contará também com as participações especiais de Amanda Lima, que transformará a conversa em uma arte estampada em camiseta para ser sorteada, e Zé Vito, que apresentará seu trabalho como músico.

Leia mais: Escola de Ribeirão Preto oferece curso de Digital Influencer
Assista: Como usar tons neon? #ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!