Início Matérias Moda 4 dicas de penteados para cair na folia

4 dicas de penteados para cair na folia

Para mais conforto durante a festa, a dica é priorizar penteados leves e sem grandes adornos

O Carnaval 2020 já está batendo na porta e nada melhor que curtir a folia e extravasar na produção! Que tal um penteado bafônico e – o melhor de tudo – confortável? O Mundo Zumm separou 4 looks incríveis para inspirar todos os foliões de plantão:

Rabo de cavalo messy

O rabo de cavalo é um clássico e combina com qualquer ocasião. E se você procura um penteado prático e versátil para fugir do calor e ainda ficar linda no carnaval, essa é a escolha perfeita para você!

Basta reforçar o elástico na hora de prender para que, assim, o rabo de cavalo dure o dia inteiro. Além disso, o estilo messy (do inglês “bagunçado”) é perfeito para quem não quer se preocupar com os fios fora do lugar, garantindo um ar despojado para o visual.

Rabo de cavalo despojado de Jennifer Lopez | Crédito: Divulgação

Trança embutida

As tranças são grandes aliadas dos foliões e as de estilo boxeadora seguem como forte tendência. A fim de elaborar o look, basta dividir a risca central no topo da cabeça e trançar, no formato embutido, as mechas de cada lado – indo da altura das sobrancelhas até a parte de trás da cabeça.

Para finalizar, prenda o final da trança com um elástico. Porém, como é embutida, o ideal é passar as mechas laterais sempre por baixo da central, de forma que o penteado fique em alto relevo.

Exemplo de trança embutida | Crédito: Divulgação

Penteado com glitter

Não tem nada mais carnavalesco que glitter, né?! Visando deixar seu penteado favorito brilhante, complete com purpurina próximo à raiz. Os brilhos podem ser aplicados tanto no elástico quanto na risca do cabelo. E uma dica: dica para fixar melhor o produto, aplique gel nos fios e coloque o brilho com ele ainda úmido.

Aplique gel antes de colocar o glitter | Crédito: Divulgação

Double buns

O double buns ou space buns é ideal para aliviar o calor o dia todo! Basta você fazer uma risca central e prender cada uma das metades como se fosse uma maria chiquinha alta. Com o cabelo preso, faça dois coques, um de cada lado. Quanto mais bagunçado, mais despojado e estiloso o look!

O Double buns é ótimo para aliviar o calorão | Crédito: Divulgação

Leia mais: Beleza delivery: Conheça o trabalho do cabeleireiro Enderson Di Castro
Assista também: Vania Benvenuto dá dicas sobre coloração pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!