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Dicas de ouro para potencializar suas vendas

Adaptação e conexão são as palavras-chave do momento para o sucesso de vendas

Vender é uma arte. É preciso inspirar e conectar o cliente com a sua marca, já que a fidelização do público pode garantir o seu sucesso. Atualmente, o mercado apresenta diversas soluções e ferramentas que criam a oportunidade para que empreendedores possam potencializar suas vendas. Do físico ao online, são apresentadas diferentes formas de converter o interesse do cliente em compra.

O estrategista e treinador de vendas Marcelo Baratella explica que, em um mercado no qual há uma grande variedade de produtos e marcas, o melhor caminho é inovar e gerar valor de forma simples. Segundo ele, é extremamente importante trabalhar o seu relacionamento com o cliente, seja uma ligação, um software ou um CRM, para que não perder as oportunidades e as informações relevantes sobre o público-alvo.

Utilize o poder das redes sociais

As redes sociais são uma poderosa ferramenta para se aproximar do consumidor. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, esses canais digitais são essenciais para encurtar caminhos e os varejistas devem se utilizar deles para atingir uma clientela maior. Digitalizar o seu negócio e investir em conteúdo diário, hoje, deve fazer parte do planejamento de toda marca.

“Passamos da fase do ‘quem não é visto não é lembrado’; você tem que ser engajado, a sua marca tem que ter um pertencimento na vida das pessoas”, explica Baratella.

Alimente os diferentes canais, como Facebook, Instagram e WhatsApp. A partir de um bom relacionamento com os consumidores e uma abordagem humanizada, esse trabalho garantirá meio caminho andado para ter um bom engajamento e, consequentemente, fidelização no ambiente digital.

Faça uma conexão com o público

Nos tempos em que estamos vivendo, os empreendedores precisam ter uma abordagem empática na aproximação com os consumidores. “Começar a se conectar é desenvolver empatia pelo seu público”, afirma o especialista.

É preciso realizar pesquisas sobre a marca, ouvir o cliente, saber e entender como o público percebe o negócio. “Para se conectar, é preciso existir mais verdade do valor da marca com o que ela entrega”, completa Baratella.

Se o pequeno empreendedor criar uma abordagem de empatia com o seu consumidor, estreitando laços que vão além da simples oferta de um produto, as possibilidades de converter e fidelizar o cliente serão muito maiores.

Prepare o mix adequado de produtos

Aproveite as datas comemorativas para destacar produtos que se relacionem com o desejo do consumidor. Pensar em como criar um mix de ofertas, com kits e produtos selecionados em embalagens especiais, é fundamental para atrair a atenção do consumidor.

Tenha em mente o momento atual, no qual as pessoas estão passando mais tempo em casa, para criar ofertas que possam ser valiosas também para as necessidades delas.

Priorize itens relacionados a cuidados pessoais, de higiene pessoal e de saúde, além de acessórios para o lar. “As promoções estão em alta, mas precisam ser cada vez mais direcionadas e não ser expostas ao público de forma genérica”, finaliza o estrategista.

Leia mais: WhatsApp: a solução digital que pode ajudar a salvar seu negócio

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