Início Matérias Autos Depois do home office, vem aí o "car office" - o escritório...

Depois do home office, vem aí o “car office” – o escritório móvel

Quem já não aguenta mais ficar trancado dentro de casa vai adorar conhecer o Office Pod, nome de batismo da nova aposta da Nissan; Assista o vídeo

Já estamos completando quase um ano desde que a pandemia foi decretada. Ou seja, lá se foi quase um ano que muita gente está trabalhando em casa, e não apenas morando nela. E se tem quem que não vê a hora da onda do home office passar, muitos já se acostumaram; contudo, existe outra leva que aproveitou a onda para surfar e inovar.

Esse é o caso da Nissan, que, ao avaliar o cenário atual, percebeu um espaço para criar um novo tipo do escritório – um que fosse móvel. Assim nasceu o Office Pod, uma van cuja parte interna é pensada para acomodar uma sala de trabalho.

Dessa forma, a proposta é não apenas permitir atividades profissionais de qualquer lugar (ideia mais ampla do home office), como oferecer a estrutura certa para que o profissional faça isso e ainda possa se locomover durante o período de trabalho.

Car office

Revelada na edição virtual da Tokyo Auto Salon 2021, a novidade é uma releitura, uma nova visão da NV350 Caravan, que ganhou uma estrutura modular na parte de trás.

Da maneira com que foi elaborada, essa estrutura pode ser expandida para fora da van, ampliando mais o espaço e permitindo que haja um sentimento de “trabalhar ao ar livre”.

Além disso, o escritório já vem mobiliado (de certa forma). O Office Pod possui prateleiras, uma mesa de trabalho e um cadeira ergonômica – um luxo extra, já que ela é da marca Herman Miller Cosm. Ah, e um item surpresa, porém, essencial também já vem embutido: uma cafeteira.

Pausa para o descanso

A vida não é só trabalhar, não é mesmo?! (ainda que muitas vezes pareça). Com o escritório nos acompanhando em casa e agora até quando nos movemos de um lado para outro, a montadora japonesa decidiu que o modelo precisava de uma área de descanso. Posicionado no teto do veículo, esse espaço tem uma espreguiçadeira e um guarda-sol.

Por mais legal que a engenhoca seja, não podemos deixar de apontar uma “falha no sistema”: não tem banheiro. Então, talvez seja legal pensar nisso ao escolher onde estacionar seu escritório.

Mas ainda dá tempo para que essa questão seja resolvida. Por enquanto, o Office Pod é só um projeto conceito, ou seja, não deve ser fabricado e lançado oficialmente em um futuro tão próximo.

Leia também: Vem por aí: Supercarro híbrido de alto desempenho McLaren

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!