Início Colunas De volta às origens

De volta às origens

Sinto diariamente a necessidade de retomarmos as origens dos cuidados com nossos pequenos de forma mais ampla, individualizada e consciente

Há tempos, vejo uma necessidade de tratar não só a criança “doente”, mas promover a saúde e focar nela como um todo: abrangendo família, ambiente, alimentação, hábitos, consumo e cultura – voltando às origens. Contudo, um dos maiores desafios atuais é criar filhos em uma era na qual todo mundo sabe tudo sobre nada.

Nesse novo ambiente, deixamos de viver em “grupo”, aquele que, antigamente, era representado por uma família ou comunidade que se unia para cuidar do bebê e acalmar os pais estreantes. Agora, temos que encarar sozinhos aquele pequeno que chora (Por quê?), come (Quando? Onde? Como faz? É o suficiente?), dorme (Nunca o bastante), se desenvolve (Corretamente?), cresce (Parece que tem algo errado)… é desesperador!

Sinto diariamente a necessidade de retomarmos os cuidados com nossos pequenos de forma mais ampla, individualizada e consciente. E, dessa forma, fazer a diferença nessa geração e em gerações futuras. Quero proporcionar às minhas famílias o resultado de anos de estudo, experiências de “mãediatra” e de alguém verdadeiramente apaixonada pelas crianças, proporcionando o que eu sei que desejam: mostrar o caminho para os filhos, poupando-os das pedras.

Por isso, defendo e tento resgatar a pediatria “antiga”, por meio da qual consigo conhecer verdadeiramente a família, estreitando os vínculos e me permitindo ser alguém de confiança. Nessa caminhada, achei, no Instituto Geração Mãe o lugar ideal para desenvolver e implantar esse trabalho. Temos uma equipe multidisciplinar focada nos mesmos objetivos: respeito, profissionalismo e acolhimento, visando ao indivíduo como um ser único.

Drª. Nathalia Fontana Machado
Pediatra, com atuação em sala de parto, consultório e emergência (CRM/SP192494)
Contato: nathaliafontana@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!