Início Matérias Agronegócio De onde vem todo esse calor? Conheça o culpado: La Niña

De onde vem todo esse calor? Conheça o culpado: La Niña

Você sabe o porquê de as temperaturas estarem diferentes das previstas para cada estação durante 2020? É o fenômeno La Niña que justifica as mudanças

Quem vive na região de Ribeirão Preto vem sofrendo, nas últimas semanas, com uma intensa onda de calor – que não deve melhorar nos próximos dias! Meses antes, era (e ainda é) a falta de chuva que chamava a atenção. Ou seja: o clima não está exatamente como esperado para cada estação.

E segundo o relatório distribuído pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA) o que está por trás disso é o fenômeno La Niña. Ele acontece quando o Oceano Pacífico Equatorial fica mais frio e os ventos reagem a essa mudança.

No momento, o La Niña acontece já há algum tempo e, mesmo com fraca intensidade, seu efeito tem influência em todo o planeta.

La Niña no Brasil

Como possível impacto em nosso país, existe uma maior probabilidade de chuvas acima da média nas regiões Nordeste e Norte. De maneira inversa, no Sul, as chuvas diminuem e no Sudeste as temperaturas ficam mais amenas.

Ainda de acordo com o NOAA, La Niña deve permanecer até o verão no hemisfério sul. Seu pico está previsto para acontecer entre os meses de novembro e janeiro.

Leia mais: Ribeirão Preto entra na fase amarela e avança na retomada econômica
Assista: A Perplan apresenta “Ribeirão em minha vida” com Reginaldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!