Início Matérias Cultura 5 curiosidades sobre Freddie Mercury, vocalista do Queen

5 curiosidades sobre Freddie Mercury, vocalista do Queen

O cantor nasceu em 5 de setembro de 1946, em Zanzibar, e é considerado um dos artistas mais importantes da música no século XX

Já ouviu as músicas do cantor Farrokh Bulsara? Provavelmente você respondeu “não”, mas eu aposto que sim! O nome que você não está reconhecendo é do artista mundialmente conhecido como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.

Com voz inigualável, ele transformou o cenário musical com suas letras e produções. Descubra outras cinco curiosidades sobre a vida e a música de Freddie Mercury.

Sabotagem Animal

Michael Jackson e Mercury resolveram fechar uma parceria para o lançamento de um disco. Porém, o que os artistas tinham de semelhança – a excentricidade – foi também a causa do rompimento da relação profissional entre eles.

O rei do Pop incomodou Freddie com uma atitude no mínimo inusitada: Jackson levava uma lhama para as gravações. Segundo o guitarrista do Queen, Brian May, o empresário da banda, Jim ‘Miami’ Beach, recebeu a ligação que foi suficiente para colocar um ponto final em qualquer acordo. “Querido, você pode aparecer aqui? Você precisa me tirar daqui. Estou gravando com uma lhama… Pra mim já chega! Quero ir embora”, teria dito Mercury.

Apesar do problema, o disco rendeu três faixas demo, ou seja, músicas utilizadas como primeira proposta. São elas: There Must Be More to Life Than This, State of Shock e Victory.

Grande sucesso

Ao contrário do que a maioria dos fãs pensam, o clássico “Bohemian Rhapsody” não é a música mais famosa do grupo britânico. De acordo com a parada norte-americana Billboard Hot 100, a canção do Queen ficou mais tempo em primeiro lugar, na época, foi “Another One Bites the Dust”.

Confira as cinco músicas mais ouvidas da banda:

  1. Another One Bites the Dust;
  2. Crazy Little Thing Called Love;
  3. Bohemian Rhapsody;
  4. We Are The Champions;
  5. Body Language.

Dentista? Tô fora!

Mercury nunca foi fã do próprio sorriso – tanto que, durante a infância, colocava as mãos na frente da boca para sorrir. Inclusive, o cantor tinha quatro dentes a mais que um adulto costuma ter.

Por isso, seus dentes de trás empurravam os dianteiros para frente, fazendo com que a boca ganhasse mais espaço. Apesar de tão desprezada pelo cantor, essa característica dava a tão conhecida potência à voz de Freddie.

Não à toa, com medo de perder a habilidade, o artista se recusou a colocar aparelho e endireitar a dentição.

O último show de Mercury foi em 9 de agosto de 1986 | Crédito: Reprodução/PapelPop

A luta contra a Aids

O artista começou carreira solo em 1985 com a profunda música “Love Me Like There’s No Tomorrow”, que representou sua luta contra o HIV.

Em 2019, a música ganhou um clipe animado, que conta a história de um casal homossexual, na qual um deles descobre que está infectado pelo vírus. Confira uma pequena estrofe da canção (traduzida):

“Me ame como se não houvesse amanhã
Segure-me em seus braços, diga que não é sério
É o nosso último adeus e logo estará tudo acabado
Apenas me ame como se não houvesse amanhã”

Última aparição

Freddie apareceu publicamente pela última vez no dia 18 de fevereiro de 1990, quando o Queen recebeu uma homenagem no Brit Awards, em Londres (Inglaterra). Mercury ficou em silêncio quase todo o tempo, apenas agradeceu e desejou boa noite.

O último show do vocalista foi em 9 de agosto de 1986, no Reino Unido, finalizando a turnê “Magic Tour”. Com 40 anos, os grandes shows começavam a cansar Mercury.

Após a descoberta do HIV, ele aparecia cada vez mais magro e pálido. Mas mesmo com a saúde debilitada, continuou fazendo músicas e lançou um disco de ópera e mais dois álbuns com o Queen.

A última atuação de Freddie foi em “These Are the Days of Our Lives”, no início da década de 90.

Leia também: 5 coisas que você não sabia que foi inventado por mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!