Início Matérias Autos Curiosidades que tornam o Mustang um ícone entre os carros

Curiosidades que tornam o Mustang um ícone entre os carros

Alguns fatos contribuem para reforçar a mística do Mustang, esportivo mais vendido do mundo há cinco anos consecutivos e líder do segmento no Brasil

O Ford Mustang é um caso raro de veículo que, além de conquistar as ruas e as pistas, virou ícone cultural. Celebrado na música, na moda, na arte e no cinema, ele continua despertando paixões com constantes inovações. Mas o que exatamente o torna tão especial?

1. O design

O desenho do Mustang passou por várias fases ao longo de suas seis gerações. O modelo atual, por exemplo, resgatou elementos clássicos do estilo original. E se você pensa que já viu as linhas agressivas da sua frente em algum lugar, pode não ser coincidência. Tanto o formato da grade dianteira como as luzes de três barras ao lado dos faróis foram inspirados na boca e nas guelras de um tubarão.

mustang 2 | Crédito: Divulgação

2. O som

O ronco poderoso do motor V8 5.0 Coyote, de 466 cv, é outra marca registrada do Mustang GT. Na nova geração, ele ganhou um escapamento com válvula ativa que permite modular o som em quatro níveis: normal, esportivo, pista e silencioso. Esse último, também conhecido como modo “bom vizinho”, abafa o ruído quase completamente.

3. O conforto para dirigir

Esse esportivo tem também uma tecnologia de suspensão adaptativa, chamada MagneRide, para refinar o desempenho e o conforto de acordo com as condições da pista e da condução. Os amortecedores MagneRide usam um fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1 mil vezes por segundo, criando um campo magnético que alinha as micropartículas ferrosas suspensas no óleo. Esse ajuste, feito de forma independente nas quatro rodas, otimiza a aderência em acelerações e frenagens e reduz a rolagem em curvas.

4. Sua conectividade

Para curtir outro charme exclusivo do Mustang nem é preciso entrar nele. Quando o motorista se aproxima, luzes embutidas nos retrovisores se acendem para iluminar o caminho, projetando a imagem de um cavalo no chão.

mustang 3 | Crédito: Divulgação

Leia também: Cine Park Drive-in: cinema a céu aberto estreia em Ribeirão Preto
Assista: Indústria de eventos: nós fazemos o Brasil se encontrar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!