Início Matérias Pet Decoração de Natal pode ser um perigo para seu pet

Decoração de Natal pode ser um perigo para seu pet

Objetos metálicos e brilhantes ou presentes embaixo da árvore, partes essenciais de uma decoração de natal, podem chamar a atenção dos bichinhos

Com a chegada de dezembro, muitas famílias decoram suas casas à espera do Natal. Porém, alguns cuidados precisam ser tomados pelos donos de pets. Isso mesmo! Não são apenas as mães de bebês que precisam estar atentas. Enfeites metálicos e brilhantes chamam a atenção dos bichinhos, podendo causar acidentes ou uma grande confusão.

Apesar de parecem inofensivas, as bolas de Natal oferecem grande risco aos animais, uma vez que são feitas de vidro e, ao mordê-las, eles podem cortar a boca. Além disso, diversas árvores sintéticas têm, como base, ferro e alumínio, deixando pequenas pontas desprotegidas, o que também pode ocasionar perfurações na boca, bem como nos olhos ou na pele do mascote.

O material usado para fazer as árvores ainda pode causar alergia nos olhos e na pele dos pets. Afinal, ninguém deseja que o animalzinho passe os últimos dias de 2019 em um hospital veterinário.

Atenção! Pet no recinto

Os tutores devem prestar extrema atenção no local onde o pinheiro será colocado, pois o pet não está acostumado com a presença do objeto natalino e pode correr pelo local, achando que a área está livre.

Parece piada, mas acontece. Colocar presentes de Natal alguns dias antes da data especial pode resultar em um pacote aberto – e comido – antes do tempo. Certifique-se de que a curiosidade do seu pet não seja aguçada pelos embrulhos.

O perigo mora ao lado

Quase onipresentes na decoração de natal, as luzes são potencialmente perigosas, ainda mais se estiverem em contato com a energia elétrica. Acidentes envolvendo cães e material elétrico não são raros, e o acesso do animal ao fio de luz é favorecido nessa época do ano.

Os donos devem proteger os fios e deixá-los escondidos.Tomadas instaladas em alturas mais elevadas devem ser prioridade para evitar acidentes, mas ainda assim deve-se estudar o comportamento dos gatos e colocar barreiras físicas para impedir o acesso deles.

Leia também: Pets terão estúdio e Papai Noel exclusivos no RibeirãoShopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!