Início Matérias Moda Cresce a procura por brechós de luxo com a pandemia

Cresce a procura por brechós de luxo com a pandemia

Em tempos em que o comportamento e as formas de consumo precisaram ser repensadas, os brechós que vendem roupas, sapatos e acessórios de luxo passaram a ser uma alternativa fashion mais consciente.

Você costuma visitar brechós? Parada obrigatória para quem ama moda e quer garimpar uns “achados” incríveis, como as peças vintage, eles são muito comuns na Europa e aqui no Brasil, conquistam cada vez mais adeptos.

Showroom no brecho A. Junqueira que possui roupas, sapatos, bolsas e acessórios de grifes internacionais | Crédito: Divulgação

As lojas voltadas ao mercado de luxo, por exemplo, trabalham com marcas internacionalmente conhecidas como Louis Vuitton, Prada, Dior, Chanel, Burberry, Gucci – e o melhor: preços abaixo da loja. O que é ainda melhor é que roupas e acessórios de grandes grifes são peças duráveis, o que se torna um investimento em longo prazo.

É como explica Adriana Junqueira, responsável pelo A. Junqueira, um brechó de Ribeirão Preto e que trabalha na área desde 2016, quando voltou da Inglaterra, onde morava e decidiu trazer para o interior paulista um pouco dessa cultura fashion, digamos, mais consciente!

“As pessoas estão praticando mais o desapego, tendo mais tempo de ficar em casa e olhar o armário para ver o que realmente usa. Por outro lado, as vendas também aumentaram, principalmente de forma online, já que com a pandemia passamos a comprar de maneira virtual e muita gente tem pensado em consumir de maneira mais consciente”, explica Adriana.

Segundo a empresária, vender ou comprar no seu brechó é fácil e seguro. “Recebo peças do Brasil inteiro e trabalho com consignação. Quem deseja vender pode enviar a foto do produto para avaliação.

Quando a mercadoria chega até as nossas mãos, emitimos uma nota fiscal de consignação e não pedimos contrato de tempo mínimo! Caso haja desistência da venda, devolvemos, sem problemas. Já quem quer comprar, pode parcelar em até 6X ou a vista com 5% de descontos. Os produtos são sempre muito bem selecionados e precisam estar em excelente estado, sendo novos ou seminovos”, afirma.

Sandálias Yves Saint Laurent – Brechó A. Junqueira | Crédito: Divulgação

Bolsa de valor

Antes de mais nada, agora cai entre nós: quem é que não quer arrematar aquela bag-desejo pagando menos? O Paris Brechó é especializado em bolsas, alguns inclusive que ao passar dos anos são valorizadas mais que joias ou ações bancárias, como afirma Michele Santos, responsável pela boutique second-hand (como chamamos as lojas que vendem os artigos de luxo seminovos).

Bolsa Gucci – Paris Brechó | Crédito: Divulgação

Além disso, bolsas de marcas, como a Prada, podem ser encontradas no brechó com valor 40% abaixo de uma nova, do mesmo modelo.

“Trabalhamos apenas com produtos originais e com certificado de autenticidade. Durante a pandemia, tivemos surpreendentemente um aumento das vendas. As lojas de grife fecharam e os clientes nos procuraram como alternativa de compra. Muitas marcas terão esse ano reajuste de preço por causa da alta do dólar, então os preços vão subir mais. Sendo assim, os brechós passam a ser uma ótima alternativa”, conta Michele.

Leia mais: Instagram lança a ferramenta Reels, similar ao TikTok
Assista ainda: Conhecendo um brechó de luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!