Início Matérias Arquitetura, decoração e paisagismo Conheça os finalistas brasileiros do IF DESIGN AWARD 2021

Conheça os finalistas brasileiros do IF DESIGN AWARD 2021

Sete brasileiros vão participar da primeira fase do prêmio IF DESIGN AWARD 2021, renomada premiação para designers do mundo inteiro

Destaque entre os prêmios internacionais de design, o IF DESIGN AWARD concede, desde 1953, um dos selos de qualidade mais significativos do mundo. Após anúncio recente, sete brasileiros vão tentar ganhar essa honraria, já que foram classificados entre os finalistas da edição 2021.

No total, mais de 10 mil inscritos, em diversas categorias, foram avaliados por um júri composto de 91 especialistas em design de 21 países. Entre eles, foram escolhidos os brasileiros Jader Almeida, Roberta Banqueri, Linda Martins, Lia Siqueira, Fun Furniture Design Studio, Azul Arquitetura e Design e Metaltru.

A marca iF, reconhecida internacionalmente como um símbolo de excelência em design, chancela as conquistas de design em variadas disciplinas: produto, embalagem, comunicação e design de serviço, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI), arquitetura e design de interiores, bem como conceito profissional.

Concorrência brasileira

IF DESIGN AWARD 2021
Cadeira Etta assinada pelo designer Jader Almeida | Créditos: Divulgação

Sendo o maior vencedor brasileiro na categoria de mobiliário, Jader Almeida concorre em 2021 com a cadeira Etta. Só em janeiro, o designer recebeu três prêmios no International Design Award 2020 com a cadeira Olive, o para-sol Bird e mesa de jantar Boule.

Já a designer catarinense Linda Martins, em sua primeira participação no prêmio, é a única brasileira que concorre com duas peças, a poltrona Cecília e a estante Fly sistema modular, também na categoria mobiliário.

Segundo Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design (instituição que representa o IF DESIGN AWARD no Brasil), o anúncio coloca o design brasileiro em evidência e aproxima os profissionais do mercado internacional.

“O Brasil tem ganhado muita atenção internacional em termos de design. Nossas criações vêm ganhando espaço entre os melhores do mundo”, indica Juliana.

Leia mais: Projeto do interior de São Paulo é indicado ao Prêmio Nobel da Paz
Assista:
 Salada Refrescante de Melancia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!