Início Matérias Cultura Conheça o mundo mesmo durante a pandemia

Conheça o mundo mesmo durante a pandemia

Se vivemos no novo normal, o jeito é também adaptar as experiências de viagem. Pois, trazemos oportunidades para você conhecer o mundo mesmo estando em casa

 “Talvez em Roma, Dublin ou Barcelona, em um café em Madri, o que será de você? Nadando na Grécia, passeando em Paris, não se esqueça de mim”. Embora essa seja a letra de uma música, ela nos lembra de quando fazíamos planos de conhecer o mundo, em um tempo pré-pandemia…. Mas será mesmo que isso ficou no passado? Ou ainda podemos explorar diferentes países?

Saiba que podemos sim! Antes de tudo, não estamos falando que será a mesma coisa. Até porque nenhuma experiência é igual a outra – mesmo quando estamos in loco. Mas a tecnologia aliada a criatividade humana estão aí para que continuemos experimentando e vivendo ótimos momentos.

O transporte para conhecer o mundo

Então, que tal visitar o Coliseu, acompanhado por um guia, mesmo sem sair de casa? Ou aprender a fazer verdadeiros tacos mexicanos com uma chef de lá? Você ainda pode meditar com um monge budista no Japão.

Isso tudo e muito mais é possível por meio da plataforma Airbnb. Criada originalmente para o aluguel de espaços por temporada – quem tem um espaço, anuncia, e quem está viajando, aluga –, a iniciativa lançou em 2020 o Experiências online, um departamento em que os hosts (pessoas que normalmente recebem os viajantes) oferecem atividades que podem ser realizadas à distância.

Abaixo, você confere sugestões muito legais que selecionamos em diferentes cantos do mundo – oportunidades que você talvez nem teria de outra forma!

No tempo dos imperadores

Já abrimos nossa lista com uma viagem que não é só entre países, mas também entre tempos. Pois é! Isso porque o guia de turismo Brent nos leva por um passeio pelo Coliseu Romano, monumento com mais de 2 mil anos.

conhecer_o_mundo | Foto: Airbnb
Imagens: Airbnb

E nada de pensar que é tipo uma visita com realidade virtual. Tudo bem que você estará atrás de uma tela, mas Brent estará fisicamente no Coliseu, levando seus convidados para explorar cada pedacinho do lugar – até porque ele é um guia licenciado. Assim, por exemplo, ele é um dos poucos que possui acesso especial às masmorras do antigo estádio. Uma verdadeira aula de história onde a história foi feita!

Saiba mais aqui!

Hecho en México

Os tacos são uma receita mexicana que ganhou o mundo todo e, consequentemente, adaptações. Mas nada como o sabor original! Por isso, que tal preparar tacos de rua (mais típico impossível!) com uma chef profissional?

conhecer_o_mundo | Foto: Airbnb
Imagens: Airbnb

Na página da anfitriã Graciela, é possível agendar uma aula de 90 minutos, para até 10 pessoas, na qual ela ensinará passo a passo a cozinhar as delícias. Nos primeiros 30 minutos, todos vão se conhecer e se familiarizar com a receita. Na seguinte hora, será a vez de preparar o molho, o recheio (até com opção vegana) e as tortilhas. Mais de 1 mil pessoas já aprovaram essa experiência vinda direto da Cidade do México.

Confira os detalhes aqui!

Cheers!

Com o prato principal e especial definido – os tacos – ficou faltando uma bebida para acompanhar, não é mesmo?! Então, do México você deve ir para Londres, onde aprenderá a preparar coquetéis especiais com Pedro Paulo, eleito o melhor barman do Reino Unido em 2013.

conhecer_o_mundo | Foto: Airbnb
Imagens: Airbnb

Durante 75 minutos e podendo convidar até nove amigos, você descobrirá como misturar ótimos ingredientes, equilibrá-los e apresentá-los de maneira extraordinária. Além de aprender a fazer um coquetel clássico, Pedro também guiará por uma viagem histórica, contando a evolução dos drinks na era Neo Classic. Ah, a lista dos ingredientes necessários é enviada antes do encontro, para que todos estejam devidamente preparados.

Já se prepare!

Encontre sua paz no Japão

Sem dúvida, estamos precisando de muita paz interior para encarar esse momento difícil – não à toa que tanta gente foi tentar encontrar a resposta na meditação. E quem tentou sabe que não é tarefa fácil.

Mas talvez fique menos difícil e mais prazerosa se for guiada por um verdadeiro monge budista. Quem melhor que um para ensinar? Nesse caso, quem se propõe é Kuniatsu, que já é monge há quase 20 anos.

conhecer_o_mundo | Foto: Airbnb
Imagens: Airbnb

No encontro, com duração total de 60 minutos, ele começa compartilhando detalhes sobre prática da meditação, para, na sequência, fazer dois tipos. Primeiro, é um mantra entoado por 20 minutos; depois, uma meditação expiratória de 10 minutos. Os minutos finais são reservados para os convidados compartilharem dúvidas e reflexões.

Agende seu momento com Kuniatsu!

Dito isso, em que lugar do mundo encontramos você na próxima vez?

Leia mais: O que faz de Trancoso o destino queridinho dos famosos?
Assista:  Salada de Nectarina com Adizza Bonini

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!