Fã de Alok e DJ desde os 12 anos, LoZanello é revelação da música em Ribeirão Preto | Créditos: Divulgação

Conheça LoZanello, revelação da música de Ribeirão Preto

POR Redação 29 de dezembro de 2021
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Com apenas 18 anos, o DJ ribeirão-pretano vem conquistando seu espaço na música

Ribeirão Preto é o berço de muitos talentos. E Lorenzo Zanello, ou melhor, LoZanello, é prova disso. Com apenas 18 anos de idade, o DJ ribeirão-pretano tem conquistado cada vez mais espaço na cena musical brasileira. Durante este ano que se encerra, suas músicas foram tocadas mais de 550 mil vezes no Spotify, principal plataforma de música do mundo.

“Eu fico muito feliz em chegar e conquistar o espaço na música, porque é muito difícil. Fico contente com toda repercussão, elogios e até mesmo com as críticas, que tento sempre levar para um lado construtivo”, diz o jovem. “Eu vejo esse momento como um começo, um sonho se realizando. E o mais importante: estou fazendo algo que amo.”

DJ LoZanello | Créditos: Divulgação

O início na música

O interesse pela música vem desde criança, segundo ele. Mas foi por volta dos 12 anos de idade que a profissão DJ apareceu para Zanello. Foi em uma viagem para os Estados Unidos, durante um campeonato de futebol – esporte que está 100% ligado à sua família – que o pequeno Lorenzo conheceu Alok, que naquela época já tinha lançado sucessos como “Hear Me Now” e “Fuego”

“Eu não conhecia o Alok, não sabia bem quem era, mas fiquei do lado dele durante o show. Foi nesse momento que eu pensei: ‘quero ser DJ’. Eu senti algo muito forte pela música e, principalmente, por ser DJ. E aí eu fui buscar entender o que é ser DJ, qual a sua função, e eu comecei a entrar nesse mundo”, relembra.

LoZanello não esconde a admiração por Alok, DJ Top 4 no Mundo | Créditos: Divulgação

Além de ser a maior referência de Zanello nos palcos, Alok também é inspiração fora deles. “Sempre admirei muito o jeito dele de ser, como pessoa e artista. Todo seu profissionalismo, sua busca por fazer a diferença, sua personalidade. Ele não tem medo do mercado ou do preconceito e está sempre inovando. Ele me inspira e me inspirou muito, em várias decisões da minha carreira e, inclusive, como pessoa.”

Dificuldade em conciliar vida de artista com a de jovem e o apoio da família

O músico tenta levar a vida como qualquer jovem, saindo com os amigos, estudando e se divertindo, mas admite ser difícil. “Conciliar a vida de jovem com a parte profissional realmente é uma escolha que temos que fazer. Tem que escolher um, não dá para levar os dois da mesma maneira”, diz.

“Até que é possível assimilar e conciliar de uma forma legal, mas um lado pende mais e temos que escolher para onde vamos seguir. Não conseguimos dar 100% de atenção para todos os lados por causa da agenda de shows, compromissos e várias coisas que temos, que afetam a vida normal de um jovem”, explica ele.

E nesse momento, ter o apoio da família em um momento de sobrecarga em um mundo tão competitivo como o da música, é essencial. E isso nunca faltou para LoZanello. “Eu sempre tive esse apoio e acho que isso é uma das coisas fundamentais, e que muita gente não tem no mundo artístico.”

Segundo ele, ter a família do lado é importante, especialmente, pela mudança brusca na rotina, que se inverte por conta dos shows. “Muitas pessoas acham que ser DJ é só apertar um botão, mas engloba algo muito maior. O apoio da família é fundamental nisso e me ajudou muito.”

Os planos para 2022

Esperança é a palavra que define o ano de 2022 para muitas pessoas. LoZanello é uma delas. “Nós passamos por um período delicado durante a pandemia, que afetou muito todas as áreas, especialmente, a da música. Então, eu vejo 2022 como um ano de esperança e muitas coisas boas, muita festa, trabalho, muitas músicas, muita coisa para acontecer e muitos caminhos para traçar.”

O músico espera um 2022 com muitas conquistas | Créditos: Divulgação

E na lista de desejos para o ano que vem, Zanello inclui mais duas palavras: prosperidade e conquistas. “Vamos seguir com humildade, do jeito certo, sem desistir ou abaixar a cabeça. Temos que correr atrás, porque será um ano muito bom para mim, para vocês, para todos que estão nesse caminho e que passaram dificuldades. Será um ano bom e promissor.”

Informações e contratação para eventos: @agenciaconexxao ou (11) 99691-3005

Leia mais: A história de Gabs Pereira, eleito melhor humorista de Ribeirão Preto

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE