Conheça a ribeirão-pretana que está ganhando espaço em Hollywood

POR Vitória Borgi 18 de junho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Hollywood inspira sonhos e uma vida única para quem deseja ser uma grande estrela.

A jovem atriz e cantora ribeirão-pretana Rafaela Gonçalves se mudou para Los Angeles em 2021 e iniciou oficialmente sua carreira em dezembro do ano passado.

De figuração em séries da Disney, até papel principal em curta-metragem, Rafaela está conquistando seu espaço na cidade das estrelas e contou tudo em uma entrevista exclusiva para o Mundo Zumm. Confira na íntegra:

Mundo Zumm: Como que surgiu o seu interesse pela atuação?

Rafaela Gonçalves: Eu sempre achei fascinante a ideia de dar vida a diversos personagens, ser mais do que somente eu mesma para o resto da vida. Eu cresci assistindo filmes e series e reproduzindo-os para a minha família como pequenos shows. Fui abençoada com uma família que sempre apoiou esse meu lado artístico, sabe? Desde pequenininha fiz e continuo a fazer aulas de canto, piano, ukulele, violão e até guitarra, fiz ballet, jazz, ginástica olímpica, além de natação, curso de desenho, escrevi e publiquei um livro, enfim , tudo o que é relacionado a arte me inspira.

Não foi surpresa nenhuma para a minha família a decisão de seguir essa carreira, pois sempre falei desde pequena que seria atriz, cantora e artista em geral. Sempre digo que vivo artisticamente e pela arte.

MZ: Ir para Los Angeles sempre foi um sonho?

RG: Sim. Cresci dizendo que faria faculdade de atuação em Los Angeles sem nem mesmo nunca ter visitado a cidade de Los Angeles. Quando abri os olhos, já estava no terceiro colegial em Ribeirão Preto, SP, buscando aprender sozinha como aplicar para as infinitas faculdades de atuação nos EUA.

Me formei ano passado depois de um ano e meio com a faculdade trancada por causa da pandemia e agora estou vivendo o maior dos sonhos: aplicar tudo o que eu aprendi, na faculdade e fora, na minha carreira.

MZ: Como foi o processo e a adaptação para um outro país?

RG: Não foi fácil estar em um país que não era o meu, falando uma língua que não era a minha e distante de todas as pessoas do meu convívio, afinal, fui morar nos EUA sozinha. Porém, sempre mantive em mente o meu sonho e isso tornou tudo mais fácil e natural. Também o apoio de minha família e amigos.

Lembro que por muito tempo, os primeiros dois ou três anos, me senti perdida, sem saber onde eu pertencia: se ao Brasil que eu havia deixado havia anos, ou aos EUA que eu já morava fazia anos. Hoje sei que sou do mundo, não só pertenço ao Brasil e sempre pertencerei, mas também pertenço ao resto do mundo porque EUA é só o começo. Quero continuar crescendo mundialmente.

MZ: Qual foi o seu primeiro trabalho como atriz?

RG: Meu primeiro trabalho oficial como atriz aqui em Los Angeles foi uma peça de teatro original queridíssima para mim. Até hoje foi umas das melhores experiências que já vivi. Trabalhei com um diretor fantástico e inspirador, atuei ao lado de um elenco talentosíssimo, e nos apresentamos em um teatro no centro de Hollywood.

Conheci, através dessa experiência, pessoas incríveis e personagens incríveis que sempre carregarei comigo. Nos tornamos uma família e até hoje nos encontramos e mantemos contato. A história da peça se passou nos anos 90 e era sobre amor, perda, luto, drogas, alcool e muitas risadas e lágrimas.

MZ: O que diria que é preciso pra conseguir ter sucesso nesse ramo

RG: Paixão. Todos os meus professores sempre disseram: se você se vê fazendo qualquer outra coisa que não arte e atuação em especial, faça essa outra coisa! Piadas à parte, sinto que é verdade. Não é um ramo fácil, pelo contrário, é difícil entrar nele sem os contatos certos, estar no lugar certo, na hora certa. Mas nada disso importa se você é completamente apaixonado pelo o que faz e não se vê fazendo outra coisa. Para mim, não existe nada que se compare ao sentimento de estar apresentando em um palco ou assistir o produto final de uma gravação.

MZ: Pode nos contar um pouco dos trabalhos que já realizou?

RG: Comecei oficialmente agora em dezembro de 2021. Desde então consegui dois agentes e um manager; alguns comerciais de empresas como Nike, Cuisinart, McGraw Hill, Olive & June; papel principal em uma peça de teatro; papel principal em um curta metragem; trabalhos como modelo; figuração em séries da Disney, HBO, Warner Bros; vídeos educacionais em português aqui em Los Angeles; etc.

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE