Início Matérias Mercado Imobiliário Conheça a Bel, assistente virtual do mercado imobiliário

Conheça a Bel, assistente virtual do mercado imobiliário

Humanizando a experiência de compra nos canais virtuais, a assistente virtual da Bild Desenvolvimento Imobiliário nasce como uma nova estratégia de inclusão digital

Investindo em novas ferramentas visando atender melhor seus clientes, a Bild Desenvolvimento Imobiliário apresenta agora a nova assistente virtual da construtora: a Bel, que fará os atendimentos nos canais virtuais da empresa com mais personalidade e humanidade.

Criada pelo estúdio Oak Filmes, responsável pela Lu, do Magalu, ela faz parte do projeto estratégico de inclusão digital implementado pelas áreas de Inovação, DEXC (Diretoria de Experiência do Cliente) e Marketing da empresa com mais de 13 anos de atuação em São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com Diógenes Laertius, coordenador da área de Inovação da Bild, ideia em criar a Bel surgiu do acompanhamento de tendências no Brasil e no mundo. Elas indicaram a necessidade rápida de comunicação e comodidade para os clientes, além de humanização da experiência no atendimento on-line.

“A Bel é uma nova colaboradora, só que virtual. Dessa forma, o desenvolvimento e sua evolução nunca podem parar. Ela sempre se adaptará às necessidades dos nossos clientes”, explica o coordenador.

Bel: muito prazer!

Além da parte técnica, foi necessário definir como seria a personalidade da personagem e como ela se comportaria e conversaria de maneira simples, rápida e humanizada. “Para chegarmos neste resultado, foi preciso entender toda a jornada do cliente. Quais são suas interações com o processo que se encontram para, então, desenvolver esse tipo de atendimento eletrônico e ágil, porém bastante humanizado”, reforça Laertius.

bel assistente virtual | Crédito: Divulgação
Bel tem 33 anos e é formada em economia | Crédito: Divulgação

Sendo assim, a Bel foi criada a partir de uma persona: uma mulher virtual, de 33 anos, formada em economia e que trabalha como especialista de mercado na Bild. Ela é casada com o engenheiro Ricardo, não tem filhos, mas tem a pretensão de ter nos próximos anos.

Sua função é ajudar clientes e possíveis compradores a entenderem o mercado imobiliário, escolherem o melhor empreendimento e ainda solucionar qualquer dúvida.

“Todo chatbot tem uma personalidade. Por isso, pensamos nesse perfil dinâmico, profissional e responsável da atendente virtual”, explica Angélica Terrível, analista de marketing da Bild.

Segundo ela, a assistente foi criada baseada em dados demográficos e comportamentais dos clientes da construtora e, em breve, deve desbravar novas áreas. “Queremos oferecer um atendimento direto, mas que tenha o mesmo perfil dos nossos clientes. A Bel responde, por enquanto, às perguntas frequentes e dúvidas, gera boleto e direciona as pessoas que podem ser prospectadas para a equipe de vendas”. 

Leia também: Bild chega ao sexto lançamento no bairro Olhos D’Água
Assista: Para cada mundo, um Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!