Início Matérias Tecnologia Conexão 5G chega ao Brasil junto com smarthphone compatível

Conexão 5G chega ao Brasil junto com smarthphone compatível

Trazida com pioneirismo pela Claro, a rede 5G promete maior velocidade, com mais capacidade de downloads e uploads para usuários da rede móvel de internet

O 5G é o novo padrão de banda larga móvel, a mais nova tecnologia na área. A novidade permite ultravelocidade e transporta uma quantidade de dados muito maior para os usuários. E agora ela está no Brasil!

Por meio da Claro, que foi também pioneira do 3G e do 4G no país, sua estreia aconteceu no início de julho, junto com o lançamento do Motorola Edge, primeiro smartphone compatível com o 5G em solo nacional. Dessa forma, é possível fazer downloads e uploads de dados muito mais rápido, com conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G.

O lançamento foi feito mesmo antes do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no qual serão vendidas as faixas de radiofrequência destinadas a esse tipo de conexão.

A nova geração de internet móvel, que promete oferecer uma cobertura mais ampla e estável, foi inaugurada pela Coréia do Sul no primeiro semestre de 2019. Países como os Estados Unidos e Uruguai já implementaram seu uso.

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são as primeiras a receberem cobertura da Claro, que crescerá gradativamente por todo Brasil.

Leia também: Claro viabiliza acesso gratuito à preparação online para o Enem
Assista: A Perplan apresenta “Ribeirão em minha vida” com Gustavo Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!