Início Matérias Moda Compras online: dicas para não errar ao escolher roupas

Compras online: dicas para não errar ao escolher roupas

Informações sobre o local onde as compras online estão sendo feitas e as especificações do produto são alguns dos detalhes que o consumidor não pode deixar passar batido!

Em tempos nos quais a ordem é ficar em casa, o hábito de fazer compras online tornou-se ainda mais parte da rotina. Mas como não errar na hora de escolher suas roupas? A consultora de estilo Vânia Benvenuto enviou dicas incríveis para essa missão fashion que pode ser divertida e – pasme! – até econômica.

Atenção às lojas desconhecidas

Antes de sair adicionando peças em seu carrinho virtual, é fundamental ter certeza que a loja escolhida é de confiança e entregará o seu pedido. Afinal, a fim de realizar as compras online, você terá que informar seus dados pessoais. Sendo assim, é muito importante que as lojas sejam realmente seguras.

Ah, busque no site, a parte de comentários ou avaliações. É ali que você encontra informações valiosas sobre a credibilidade da loja ou a qualidade da roupa.

Verifique as informações sobre o produto

Se atentar ao tamanho descrito e às medidas das peças: talvez seja essa a dica principal para quem deseja comprar pela internet.

Primeiro, verifique quais são os tamanhos disponíveis da peça desejada e veja as medidas na tabela fornecida pela loja. É importante lembrar que nem todos os fabricantes mostram as informações do mesmo jeito ou usam as mesmas proporções. Por isso, o ideal é confirmar as suas medidas em centímetros para evitar qualquer erro com o tamanho. Use uma fita métrica para medir as partes do seu corpo, como largura dos ombros, cintura, quadril e busto. Com essas informações, será mais fácil fazer uma compra certeira.

Fique atento aos tecidos

Assim como em uma compra física, saber o básico sobre o tecido do produto escolhido é essencial para evitar arrependimentos. Existem fibras naturais e sintéticas, além de inúmeros tipos, como a malha e o tecido plano. Ter conhecimento essa informação pode ajudar a escolher melhor também por dar uma noção do caimento no corpo.

As fibras naturais são mais frescas, resistentes e confortáveis, deixando a pele respirar. Já as sintéticas, não absorvem a transpiração, o que pode resultar em cheiro desagradável na roupa. Por outro lado, se a peça é fabricada com fibras naturais, ela tende a amassar mais e custar mais caro.

Uma boa dica para ficar um pouco mais familiarizada com os tipos de tecidos é pegar uma peça na mão (pode ser alguma você já tenha), tocá-la (sentindo se tem ou não movimento) e olhar a composição na etiqueta.

Trocas

Antes de comprar qualquer produto, em qualquer site, leia a política de troca da loja. Cada empresa trabalha de uma forma e tem suas particularidades. Leia atentamente as informações do e-commerce e veja se está disposto a passar pelo processo imposto em caso de troca – perder seu tempo com idas ao correio até esperar semanas antes de ter o produto correto em mãos.

Também é importante verificar a troca do produto pode ser feita na loja física ou somente online. Em geral, os comércios digitais pagam pela postagem da primeira troca, mas é preciso confirmar essa informação (e outras) antes da compra, na política do site.

E ai, gostou das dicas da Vânia? (@vaniabenvenuto) Agora, suas aventuras pelo universo das compras online ficaram muito mais fáceis, hein?!

Leia mais: Monte seu Armário Cápsula em 5 passos!
Assista ainda: Looks de trabalho no verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!