Início Colunas Beleza Como cuidar dos cabelos na quarenta?

Como cuidar dos cabelos na quarenta?

Dudu Kiya, profissional do Studio DK, dá dicas sobre como manter diariamente a saúde dos cabelos na quarentena, período em que todos os salões estão com as portas fechadas

Expert em cabelos, Dudu Kiya fez de seu Instagram, desde que a quarentena foi anunciada, um “salão online”. Assim, todos os dias, ele posta dicas para aqueles seguidores que não querem descuidar dos fios enquanto estão “presos” em casa. Os assuntos abordados por Dudu vão desde hidratação e cuidados no banho e até styling de barba!

Por aqui, atenta às dicas do profissional, selecionei algumas para o público do Mundo Zumm. Confira!

1. Nutrição

É muito importante! A saúde e o brilho dos seus cabelos dependem da hidratação. Antes de dormir, misture um óleo de cabelo com óleo de coco. Aplique com quatro dedos de distância da raiz. Em seguida, prenda ou coloque uma touca e deixa agir por seis horas, pelo menos. Ao acordar, lave e condicione – se tiver uma máscara de hidratação para usar no lugar no condicionador, melhor ainda!

2. Coloração

Tente esperar o máximo possível para tingir seus fios. Mas se realmente quiser fazer esse processo em casa, opte por tonalizantes e não tintura. O risco de manchar (ainda mais em quem tem luzes) é menor e mais fácil de corrigir caso o pior aconteça. Escolha produtos que tenham “bico aplicador” ou peça para alguém ajudar usando um pincel. Na hora de enxaguar, segure as pontas para cima, evitando contato com a raiz. Em vez de aplicar a coloração na cabeça toda, pinte somente nos fios brancos ou descoloridos.

3. Cabelos masculinos

Agora minha conversa é com os homens: vocês sabem como aparar o “pézinho” dos cabelos e as “costeletas”? Não é difícil! Primeiro, penteie todo o cabelo para trás. Então, peça ajuda para alguém que, com uma régua ou com o próprio pente, delimite uma linha que deixe meio centímetro de comprimento sobrando. Use a máquina (de preferência as que tenham pouco espaço entre os dentes – nem 1mm ) para tirar o excesso de cabelo. Ah, sempre arraste a lâmina na direção das costas, ou seja, para baixo! Feito isso, pegue a lâmina de barbear para raspar o que sobrou. Você pode fazer o mesmo nas laterais.

Gostou das dicas? Qualquer dúvida, entre em contato com Dudu Kiya pelo direct do Instagram @dudukiya

Leia mais: Quarentena: como otimizar o tempo entre filhos, home office e estudos
Assista ainda: Vânia Benvenuto dá dicas sobre coloração pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!