Início Matérias Mercado Comércio de Ribeirão é liberado a funcionar sem restrição de horário

Comércio de Ribeirão é liberado a funcionar sem restrição de horário

Mesmo ainda na fase amarela do Plano São Paulo, a administração municipal informou que o comércio pode seguir as determinações da fase verde

O prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira decretou, nesta segunda-feira, 16 de novembro, que comércio local, shoppings, bares, restaurantes e similares estão autorizados a funcionar sem restrição de horários. Segundo ele, a medida visa diminuir as aglomerações no fim de ano.

“Se constatou que a limitação de horário tem levado à concentração de pessoas. O objetivo da prefeitura é diluir o fluxo de consumidores com maior período de atendimento, de forma a se evitar aglomerações e contágio”, informou a administração municipal em nota.

Sendo assim, todas as atividades econômicas contempladas no Plano São Paulo passam a funcionar segundo as regras da fase verde. Ou seja, sem limitação de horários, mas com limitação de 60% da capacidade.

As atividades autorizadas devem obedecer aos critérios de protocolos municipais. Confira essas regras no link: www.saopaulo.sp.gov.br/planosp

Vale lembrar, contudo, que a cidade ainda se encontra na fase amarela.

Especial fim de ano

Dessa forma, a partir de dezembro, será permitido o “Horário de Funcionamento Especial de Final de Ano” para o comércio em geral. A consumação local (dentro dos estabelecimentos), contudo, continua autorizada até às 23h.

“É com bom com olhos que vemos essa decisão do governo municipal. Defendemos a retomada da economia com segurança e os números apontam que a nossa cidade está em fase controlada da doença”, avalia Paulo César Garcia Lopes, presidente do SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e da CDL Ribeirão Preto (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ribeirão Preto).

Leia também: Marketplace estimula pequenos negócios e comércio de Ribeirão
Assista: Empreendimento Belleville – Tak Incorporadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!