Início Matérias Cultura Com protocolos reforçados, rede Cinépolis volta a exibir filmes

Com protocolos reforçados, rede Cinépolis volta a exibir filmes

Conversamos com Juliano Russo, diretor da Cinépolis, sobre como a rede está garantindo o distanciamento social e rígidos protocolos de higiene para garantir a diversão segura de todos

Após sete meses de paralisação devido à pandemia, a rede Cinépolis retomou as atividades, inclusive no shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O processo está sendo conduzido gradualmente. Dessa forma, as salas estão operando com capacidade reduzida de espectadores e espaçamento entre as poltronas.

As regras estabelecidas para os cinemas da cidade preveem, ainda, horário de funcionamento limitado e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Os colaboradores da rede também foram treinados para cumprir os protocolos de segurança, como conta Juliano Russo, diretor comercial da Cinépolis. Confira mais detalhes em um bate-papo com ele:  

Juliano, uma das maiores preocupações do público é com o ar condicionado e o fato de as salas serem fechadas. Como essas questões estão sendo abordadas?

Todas as nossas salas de cinema possuem um sistema de ar condicionado que garante a renovação contínua e integral do ar a cada sessão. São dutos independentes, nos quais por entra ar limpo e, por outro, sai o ar antigo. Esse sistema é bastante parecido com o utilizado em hospitais e aviões. Outro ponto que garante ainda mais segurança é que a manutenção dos aparelhos tem uma legislação própria de âmbito nacional (PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle na Lei 13.589/18). 

Agora, quantas pessoas estão sendo permitidas por sala?

Nossa capacidade está reduzida, mas os percentuais variam de cidade para cidade, conforme normas e decretos de leis promulgados pelos respectivos governos. Em relação às sessões, houve o aumento do intervalo entre elas, para que as salas sejam higienizadas devidamente. Em especial, poltronas, porta-copos, mesas, corrimões e corredores de acesso.

A dinâmica mudou também na hora de adquirir o ingresso e na circulação?

Próximo das bilheterias e bombonieres, além de espaços com maior circulação de pessoas, há adesivos no chão indicando o distanciamento seguro. Dentro das salas, existem assentos bloqueados e sinalizados, bem como tem sido feito o controle de saída das salas organizado pelos colaboradores da Cinépolis, evitando aglomerações.

Está permitido o consumo de alimentos na sala?

Em Ribeirão Preto, sim! Mas a bomboniere também funciona adotando protocolos rígidos de segurança e bem-estar. O consumo dos alimentos e bebidas apenas é permitido somente quando o cliente estiver sentado em seu lugar marcado. Ali, ele pode tirar a máscara, a qual deve ser colocada novamente assim que terminar de comer ou beber. Além disso, a Cinépolis criou uma caixa para facilitar o transporte dos alimentos e bebidas e evitar que o cliente pegue aquela pipoquinha antes de se sentar em seu lugar.

Leia também: Cinco documentários na Netflix para se inspirar e empreender
Assista: A moda brasileira pós-pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!