Início Matérias Cultura Com milhões de inscritos, youtubers de Ribeirão lançam desenho animado

Com milhões de inscritos, youtubers de Ribeirão lançam desenho animado

São mais de 12 milhões no Youtube; número que promete crescer com o lançamento da animação “As aventuras de Mike”, baseada em livros criados pelos youtubers

Três canais do Youtube, que totalizam mais de 12 milhões de inscritos, e dois livros lançados no Brasil e em Portugal, com mais de 190 mil cópias vendidas. Já parece bastante sucesso, não é mesmo?! Mas, para os youtubers de Ribeirão Preto Gabriel Dearo e Manu Digilio dava para ir mais longe. E eles foram! Agora em março estreia, também na internet, o desenho animado As aventuras de Mike.

A animação é inspirada nos dois livros de mesmo nome, escritos pelos jovens e lançados em 2019 e 2020. “Após vermos o sucesso da história, tivemos a ideia de tirar os personagens do papel e levá-los para a animação”, explica Gabriel, que espera oferecer diversão para toda a família e não apenas para as crianças.

As aventuras de Mike | Foto: Divulgação
“As aventuras de Mike” estreia em março de 2021 | Foto: Divulgação

Prevista para estrear na segunda semana de março, a primeira temporada de As aventuras de Mike terá 20 episódios, de 1 minuto cada, no formato de sitcons. Eles serão postados em um canal próprio, que será o quarto administrado pela jovem dupla. Mesmo antes da estreia, já são quase 200 mil inscritos à espera da novidade.

Com apenas 24 e 26 anos, respectivamente, Manu e Gabriel comandam ainda o Operação Cinema (com 5,34 milhões de inscritos), o Falaidearo (com 4,57 milhões), e o Dearo e Manu (com 1,93 milhão). O primeiro, voltado para o cinema, é apontado como o maior canal do tema na América Latina.

“Nosso objetivo sempre foi fazer um conteúdo que gostaríamos de assistir e assim fomos trazendo pessoas de todas as idades”, avalia o youtuber.

Youtubers, criadores, produtores…

Casal de Ribeirão Preto é sensação no Youtube | Foto: Divulgação

… e roteiristas. É preenchendo todas essas funções que os dois, agora, contam, na versão animada, a história de Mike.

“Eu e o Gabriel, além de criadores, escrevemos os roteiros dos episódios e aprovamos cada etapa do projeto, desde as vozes dos atores que farão cada personagem até a finalização”, revela Manu. Já a parte da criação visual é feita pelo Split Studio.

Dessa forma, As aventuras de Mike mostrará diversas situações engraçadas vividas pelo protagonista, ao lado de sua irmã e seu melhor amigo – todas inspiradas por experiências pessoais dos autores de Ribeirão Preto.

“Muitas das experiências que passamos na infância e na adolescência reaproveitamos para escrever os livros do Mike. É bem legal relembrar esses acontecimentos e imaginar como pensávamos naquela época. Então, o desenho segue o mesmo padrão, com personagens que surgiram despretensiosamente no nosso canal Falaidearo, no qual eu e o Gabriel atuávamos nas mais diversas situações que todo mundo passa”, revela a autora.

Formados em Publicidade e Propaganda, os dois levam esse conhecimento, assim como no caso das memórias de infância, para a produção dos canais, que contam também com as vivências de Manu no teatro e tradições da terra natal.

“Já fizemos alguns vídeos em que comentamos de algumas coisas de Ribeirão Preto, como gírias do interior. E também o fato de os melhores salgados serem da cidade”, destaca Manu, que tem suas palavras confirmadas por Gabriel.

Gabriel e Manu comemoram o sucesso de As aventuras de Mike | Foto: Divulgação

“Os salgados de Ribeirão Preto são realmente os melhores! (risos) A nossa infância foi na cidade, né?! Então, creio que, de uma forma ou de outra, acaba vindo partes disso em nosso trabalho”, avalia.

Saiba também: Respiradores fabricados pela USP dão reforço à UTI em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!