Início Matérias Gourmet Com chef de Ribeirão, bistrô une menu orgânico e vinhos especiais

Com chef de Ribeirão, bistrô une menu orgânico e vinhos especiais

O Clos Wine Bar e Bistrô, na capital paulista, tem criações da chef Elisa Fernandes para acompanhar vinhos especiais e com edições limitadas

A Vila Madalena, charmoso bairro paulistano, é conhecido por ser um local onde o tédio passa longe, já que sua vida gastronômica e cultural é muito movimentada. Fazendo jus a essa fama, encontramos ali o Clos Wine Bar & Bistrô, o qual tive o prazer de visitar pela segunda vez recentemente.

Prazer e sorte, já que para conhecer a casa é necessária reserva com antecedência – o que só me gerou mais expectativas. Mesmo assim, fui surpreendida a cada momento, inclusive antes de chegar à mesa. Tanto que uma das minhas primeiras dicas para quem ficou já ficou curioso é sentar no balcão mesmo, porque ali você já tem uma aula sobre os vinhos que escolher degustar.

Afinal, como o nome do lugar já indica, o vinho é a verdadeira estrela do menu, tanto que a casa se identifica como um Bar a Vin, conceito muito difundido em países como EUA, Chile, Argentina, Itália, França e Espanha. Assim, a bebida é celebrada por meio de uma seleção especial, cujos principais rótulos são produzidos por pequenos produtores, muitos com produção limitada, em garrafas e taças.

Tal celebração conta ainda com um menu de acompanhamento que valoriza ainda mais os sabores da bebida, sendo uma ótima escolha tanto para o almoço quanto o jantar. Para quem é de Ribeirão Preto, tudo ganha um toque ainda mais especial já que a chef do bistrô é Elisa Fernandes, ribeirão-pretana que foi vencedora do primeiro Master Chef Brasil.

Em suas composições, ela lança mão de referências da culinária da França, onde trabalhou por três anos, para valorizar ingredientes brasileiros. Entre as opções, ressalto os pratos vegetarianos do cardápio, muito saborosos e nada entediantes.

Confira também: Autêntica culinária italiana é recriada em cucina paulistana

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!