Início Matérias Cidade Clube de Comédia de Ribeirão Preto faz sucesso e planeja novidades para...

Clube de Comédia de Ribeirão Preto faz sucesso e planeja novidades para 2022

Localizado dentro de um bar da cidade, Ribeirão Comedy abre as portas para humoristas locais e recebe artistas renomados

O Stand-Up Comedy tem feito cada vez mais sucesso no Brasil. Nomes como Thiago Ventura, Afonso Padilha e Bruna Louise lotam teatros pelo País e no exterior também. Mas, o que poucos sabem, é que o treino e a prática são fundamentais para um comediante. E para os humoristas de Ribeirão Preto e região não poderia ser diferente.

E para fomentar a cena de comédia na região, nasceu o Ribeirão Comedy. O espaço, comandado pelos comediantes Tufik Neto e Tom Guimarães, oferece um local fixo para apresentações semanais. “Com isso, podemos fazer mais shows, além de dar oportunidade para novos talentos”, destaca a dupla. A inspiração para o local veio dos clubes Comedians e Curitiba Comedy Club.

Mas a cultura do Stand-Up Comedy no interior ainda está engatinhando, o que dificulta o processo. “Muitas vezes, o público e os proprietários de bares não entendem muito bem a proposta. Isso causa uma incompatibilidade de ideias entre eles e os comediantes”, destaca Neto.

O comediante Tufik Neto é um dos gestores do espaço | Foto: Reprodução/Instagram

A chegada do Ribeirão Comedy vem para mudar este panorama. “O espaço representa um novo passo para os comediantes, onde a construção da cena cultural de comédia começa a surgir”, diz Guimarães. “Por conta da cena de comédia criada em outros lugares e dos vídeos de comediantes famosos na internet, as pessoas têm procurado por espaços de comédia, já com o entendimento do que será ofertado no evento.”

Início promissor e projetos futuros

Apesar de ainda não fazer parte da cultura interiorana, o clube de comédia teve um começo de sucesso, relembra os gestores. “Logo de início, tivemos noites seguidas de casa cheia e uma alta procura do público. Temos um resultado extremamente positivo, tanto do público quanto dos comediantes que se apresentaram”, comemoram.

O espaço, inaugurado em setembro deste ano, está localizado dentro de um bar da cidade. E além de receber comediantes locais, deu início a um projeto de receber humoristas com renome nacional. O primeiro deles foi Jeffinho Farias, da Praça É Nossa. O ator e comediante Filipe Pontes, com passagens por grandes programas de humor na televisão, também já subiu no palco do Ribeirão Comedy.

Tom Guimarães no palco do Ribeirão Comedy | Foto: Reprodução/Instagram

Segundo Tom Guimarães, esse intercâmbio com comediantes famosos é muito importante para aqueles que estão começando. “A bagagem e a experiência desses artistas contam muito no processo de aprendizado do humorista. Seja apenas observando o comediante no palco ou conversando e conhecendo suas vivências na profissão. Todo conhecimento absorvido é válido.”

Para 2022, o público pode esperar apresentações de mais nomes conhecidos da comédia. Mas, além do Stand-Up Comedy, Tufik Neto adianta outras novidades, como competição entre novos comediantes, noites de imitação e humor com música.  “O intuito é fazer o público rir e ter uma noite memorável.”

SERVIÇO

Ribeirão Comedy

Onde: Rua Rui Barbosa, 902 – Ribeirão Preto

Quando: Todas as quartas-feiras

Informações: (16) 99190-1048, @ribeiraocomedy, @tufikneto e @otomguimaraes

Leia mais: A história de Gabs Pereira, eleito melhor humorista de Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!