Início Matérias Cultura Cia. Minaz apresenta Carmina Burana no Theatro Pedro II

Cia. Minaz apresenta Carmina Burana no Theatro Pedro II

Uma coletânea de poemas e canções dos séculos XII e XIII encontrados no século XIX na abadia beneditina de Beuern, na Bavária superior

Com duas sessões, uma no dia 24 de agosto, às 20h30, e outra em 25 de agosto, às 19h, o espetáculo “Carmina Burana”, baseado em uma coletânea de poemas e canções dos séculos XII e XIII, será apresentado no Theatro Pedro II, divido em três atos.

O primeiro, “Primo Vere”, mostrará o encontro do homem com a natureza, intercalando corais, coro piccolo e um solo de barítono. Em seguida, “In Taberna” narrará o encontro do homem com os dons da natureza, mas de uma forma decadente, interpretada por coro masculino e solos de barítono e tenor.

Já a terceira parte encerra a obra com o encontro do homem e o amor: em “Cour d’amours”, peças voluptuosas dividem-se em corais infantis, solos de barítono e soprano, e grandes tuttis.

O ciclo é encerrado com o apelo à “fortuna, soberana do mundo” como finalizando um giro completo da roda da fortuna retornando ao seu ponto inicial, a primeira canção – Ó Fortuna.

Carmina Burana
Data: sábado, 24/08 às 20h30 e domingo 25/08 às 19h00
Local: Theatro Pedro II (R. Álvares Cabral, 370 – Centro)
Ingressos: R$ 20 – R$ 40
Pontos de venda: na bilheteria do Pedro II ou online pelo site Ingresso Rápido.

Leia também: Auto da Barca do Inferno ganha o teatro em Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!