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Cervejaria Nacional abre as portas em Ribeirão Preto 

Irmã da fábrica-bar que existe há 5 anos em São Paulo, a nova casa leva ao interior do estado suas lendas e o cardápio com novidades

Com o sucesso da Cervejaria Nacional paulistana, nascida em 2006 como uma micro-cervejaria e aberta em 2011 em Pinheiros, as cervejas criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, servidas fresquíssimas como chope, tiveram seus horizontes ampliados na inauguração da nova Cervejaria Nacional, que aconteceu no dia 31 de julho em Ribeirão Preto, um dos principais polos cervejeiros do Brasil.

Localizada no ShoppingSantaÚrsula, segundo Marcus Ribas, sócio-fundador da marca, a unidade possui capacidade de até 3.000L de chope por mês. As lendas Sa’si Stout, Kurupira Ale, Mula IPA, Y-îara Pilsen, Domina Weiss, bem como as sazonais e colaborativas foram trazidas de São Paulo e são também produzidas no próprio local que, assim como a matriz, é fábrica, bar e restaurante. As bebidas são preparadas com o cuidado de sempre, sem conservantes, com 10 tipos de maltes e lúpulo importado.

Glauco Ciasca
Glauco Ciasca | Crédito: Roberto Galhardo

“A cervejaria possui 2 bares com 10 torneiras cada. Em 5 delas, estão disponíveis as receitas famosas da casa. As outras 5, recebem cervejas convidadas de outras marcas, sazonais, produzidas no próprio local, e cervejas colaborativas, feitas em parceria com outros mestres cervejeiros da região e do Brasil”, explica Glauco Ciasca, sócio e responsável pelo marketing e comunicação da Cervejaria Nacional.

O cardápio, assinado pelo chef Alexandre Cymes e criado para harmonizar com as lendas, inclui as mesmas opções do menu original e outras exclusivas de Ribeirão Preto. Dessa forma, o bar busca levar ao cliente toda a experiência de entretenimento gastronômico que promove na capital.

Chef Alexandre Cymes
Chef Alexandre Cymes | Crédito: Roberto Galhardo

“A escolha por Ribeirão Preto foi muito natural, por ser um polo cervejeiro que envolve grandes marcas, com um público consumidor sofisticado. A parceria com o Shopping Santa Úrsula também foi muito bacana, o que nos ofereceu ainda mais segurança com o projeto. Além disso, a combinação de perfis dos sócios da Cervejaria Nacional, com experiências em diferentes áreas, resultou no sucesso da casa, um local democrático, onde conseguimos oferecer cervejas muito boas para todos os gostos, aliadas a um cardápio rico e saboroso, e a um atendimento de alto padrão. Acredito que esse seja nosso segredo e grande diferencial!”, afirma Ciasca.

E para harmonizar, um menu irresistível!

O cardápio da nova Cervejaria Nacional não só possui opções do menu do brewpub de São Paulo, como também serve pratos exclusivos de Ribeirão Preto, também criados pelo chef Alexandre Cymes. 

Além dos já conhecidos, como o hambúrguer Maracanã (R$ 35,00), de fraldinha com queijo, picles, alface, tomate, cebola roxa e maionese da casa, o Risoto de Costelinha (R$ 39,00), temperado com limão siciliano e servido com crisps de cebola,  harmonizado com Kurupira Ale ou Sa’Si Stout, e os Bolinhos de arroz com queijo (R$ 28,00), algumas das novidades que harmonizam com os chopes artesanais são a Lasanha à bolonhesa (R$ 75,00 para 2 pessoas), feita com massa intercalada com os molhos especiais da casa, bolognesa e bechamel, queijo mussarela e gratinada ao forno salpicada com parmesão, e o Bacalhau gratinado com natas e migas (R$ 90,00 para 2 pessoas), preparado em lascas e puxado no azeite com batatas, cebolas douradas, coberto com molho bechamel e migas gratinado ao forno.

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