Início Matérias Cidade Cartilha orienta lojistas sobre sistema de drive-thru em Ribeirão

Cartilha orienta lojistas sobre sistema de drive-thru em Ribeirão

O SINCOVARP e a CDL criaram um documento para orientar lojistas a fornecerem o serviço drive-thru em Ribeirão; Medidas visam ajudar o varejo a recuperar vendas

O SINCOVARP (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) desenvolveram uma cartilha eletrônica para orientar os lojistas sobre o serviço drive-thru. O material já está disponível nos sites www.sincovarp.com.br e www.cdlribeiraopreto.com.br .

Em ambos, também é possível encontrar a íntegra do Diário Oficial do Município em que foi publicada a medida que torna possível esse tipo de serviço.

Passo a passo

A cartilha traz, de forma clara, todas as regras para estruturação e funcionamento do drive-thru. Também cita os protocolos sanitários estabelecidos pelo Comitê Técnico de Contingência em Saúde Covid-19 que precisam ser seguidos. “Muitos comerciantes não tiveram acesso ao decreto. O objetivo da cartilha é ‘trocar em miúdos’ essas informações, ou seja, disponibilizá-las e uma forma fácil de entender”, explica Paulo César Garcia Lopes, presidente das entidades.

Outras informações podem ser esclarecidas na Central de Atendimento ao Lojista, pelo telefone (16) 3625.6924. O serviço está disponível de segunda à sexta, das 8h às 18h.

Pedido de espaços para drive-thru

O SINCOVARP e a CDL RP também iniciaram o levantamento de possíveis locais onde poderiam ser instaladas operações de drive-thru compartilhadas. “São espaços públicos como a esplanada do Theatro Pedro II, o Largo Tiradentes, entre outros pontos que não prejudicariam o fluxo de trânsito. Estamos articulando soluções para que os lojistas possam se organizar de forma a evitar ou mitigar eventuais impactos no dia a dia da cidade”, destaca o presidente.

Os ofícios solicitando as primeiras liberações já foram enviadas aos órgãos públicos responsáveis.

Saiba mais: Projeto “Iguatemi com Você” ajuda clientes a enfrentar a quarentena
Veja também: 5 dicas para ser a solução e não o problema na crise econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!