Início Matérias Beleza & Bem-estar Cabelos brancos agora são sinônimos de modernidade

Cabelos brancos agora são sinônimos de modernidade

Os cabelos brancos não são mais um motivo que provoca “choque social”. A transição do tempo exibida pelos fios grisalhos virou representação de orgulho

A eterna juventude baseada nas tinturas de cabelo passou por uma ressignificação. Atualmente, os cabelos brancos estão em alta não só nos posts do Instagram, mas também entre aqueles que antes encaravam esses fios como um problema.

Segundo Denise Kiya, maquiadora e hairstylist do DK Beauty & Hair, a tendência conhecida como granny chic (“vovó chique”) transforma o grisalho em autenticidade e ajuda a combater o preconceito contra ele. Para ela, assumir os cabelos brancos é se assumir autenticamente.

“A onda agora é assumir o cabelo natural. Ser você mesma está em alta. A transição dos fios com tintura para o grisalho se tornou uma forma de empoderamento e essa mudança depende muito da autoestima. Isso porque precisa ser tomada uma decisão para assumir os cabelos brancos”, completa a hairstylist.

A tendência do prateado

O grisalho ganhou popularização primeiro na Europa, quando mulheres a partir de 30 anos manifestaram suas insatisfações de se submeterem a processos com produtos químicos.

O Diabo Veste Prada | Reprodução
Meryl Streep interpretando Miranda Priestly no filme “O Diabo Veste Prada” | Crédito: reprodução

Na moda, alguns nomes influentes abriram caminho para os cabelos prateados, como Lady Gaga, Rihanna, Emilia Clarke dando vida a Daenerys Targaryen na série Game of Thrones e Maryl Streep, em que manteve os cabelos grisalhos no seu papel no filme “O Diabo Veste Prada”.

O branco também deixou de ser um problema entre os homens. Brad Pitt, George Clooney, Ben Affleck e até mesmo Zayn Milik, sensação entre os millennials, resolveram adotar a tendência.

Denise afirma que a adesão de grandes influenciadores aos fios brancos ocasiona uma importante “normalização” da tendência. O cabelo deixa de ser o fator predominante na autoestima das pessoas e se transforma em uma complementação. Além de fazer com que o grisalho seja visto como moderno e não mais sinônimo de velhice.

Cuidados

Manter os cabelos brancos também exige cuidado. Dessa forma, confira as dica de Denise Kiya para deixaá-los fortes e saudáveis.

Cortes modernos | Créditos: Pexels
Cuidados com os cabelos brancos | Créditos: Pexel
  • Cortes frequentes: O cabelo branco costuma ser rebelde. Por esse motivo, ele tende a perder o formato muito rápido. Para que isso não aconteça, é preciso estabelecer uma rotina de corte a cada dois ou três meses, no máximo.
  • Devolução lipídica e hídrica: Naturalmente, os fios grisalhos são ressecados. Então, para mantê-los bonitos, é necessário um processo muito importante: a reposição mecânica. Essa técnica exige produtos de devolução hídrica e lipídica, que ajudam manter os cabelos brilhosos, maleáveis e com o frizz controlado.
  • Produtos apropriados: Use produtos apropriados para tirar a oxidação natural do cabelo. As máscaras roxas são as mais recomendadas, porque ajudam o branco não amarelar.
  • Manter a modernidade: Assumir o cabelo branco não expressa envelhecimento. Não tenha medo de apostar em cortes e penteados modernos.

Leia também: Como identificar os cosméticos com selo de consciência ambiental
Assista: Papo Zumm: A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!