Jhony dá dicas de cuidados essenciais com os fios | Créditos: Rafael Cautella

Cabelos: beleza e cuidado andam juntos

POR Redação 9 de abril de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Johny Bentto, hairstylist do Maria Haute Coiffure, destaca que o momento é dos produtos naturais e orgânicos

A rotina de limpeza, cuidado e manutenção dos cabelos não demanda tantos procedimentos nem tem a necessidade de um arsenal de itens. A chave dos bons resultados está na escolha acertada de produtos e de serviços.

A indústria da beleza atua a favor desta forma mais simplificada de lidar com os fios e esse avanço também age a favor da natureza. De acordo com Johny Bentto, hairstylist que está no comando do Maria Haute Coiffure, um dos salões mais tradicionais de Ribeirão Preto, chegou a vez dos produtos mais naturais e orgânicos.

“Os sabonetes em barra, que substituem os shampoos, são feitos à base de plantas, sem muita química. Até a embalagem, em papel de seda, é mais ecológica”, descreve. Esses produtos já são uma realidade na rotina dos europeus e podem ser encontrados no Brasil também. Em breve, inclusive, estarão no Maria.

A manutenção dos fios pode ser feita de forma rotineira, em casa, mas também se estende para os cuidados no salão. Entre os serviços mais indicados estão os tratamentos detox e a hidratação, principalmente antes de fazer qualquer química. Os produtos detox limpam os fios e, ao tirar o acúmulo de resíduos, os prepara para absorver mais os outros tratamentos.

Os salões também contam com mais tecnologia aliada aos equipamentos, como as duchas com filtros para tirar os resíduos, purificar a água e ainda proporcionar outros benefícios para os fios. “As esferas no cabo da ducha são vitamina C. Quando lavamos os cabelos, eles já recebem essa dose extra de cuidado”, afirma Jhony.

Em casa, entre os cuidados fundamentais, está o uso intercalado de shampoos de nutrição com shampoos de reconstrução, que proporcionam o equilíbrio perfeito para os cabelos. Os protetores térmicos, principalmente para quem faz uso de secador e babyliss, também são essenciais.

Jhony aproveita para dar uma dica para quem tem cabelos grisalhos. “Para ter uma cor bonita, é importante usar a linha de produtos silver, que tem um pigmento roxo que quebra tons amarelados e alaranjados. Todas as marcas têm essa linha e ela é ótima para o dia a dia, inclusive para o público masculino também”, finaliza.

Leia mais: Novas tecnologias oferecem praticidade na hora de cuidar da pele

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE