Início Matérias Esportes Bundesliga: o retorno cauteloso da liga do futebol alemão

Bundesliga: o retorno cauteloso da liga do futebol alemão

Voltando à normalidade, na medida do possível, as atividades nos gramados europeus geram apreensão e expectativa ao mesmo tempo

A notícia é boa! O universo esportivo começa a querer voltar a girar! O start foi o reinício da Liga Alemã de Futebol, a Bundesliga. Logo, me veio à cabeça: “Credo! Mas que delícia!!!”. “Credo” porque é chato demais jogo sem torcida, sem comemoração de gol. “Que delícia” porque meu estoque de reprises já tinha acabado.

Embora saibamos que a eficácia dos protocolos de segurança da Bundesliga só possa ser avaliada daqui a, no mínimo, 20 dias, se forem estabelecidas regras, a volta da normalidade é muito positiva. Dá um alento que as coisas reais ainda podem voltar a ser como eram.

Por um bom tempo, vamos ter que nos acostumar com algumas mudanças de comportamento da torcida. O grito “olha que belo passe” dará espaço para “será que vai infectar?”

Em teoria, não dá para fazer isso aqui. O momento da pandemia é outro, a testagem lá foi em massa, mas, pelo menos uma vez na vida, que olhemos para fora. O momento pede espera. Deixemos os alemães baterem cabeça por três, quatro rodadas. Se o protocolo funcionar, seguimos!

Como declarou, à imprensa, o CEO da Bundesliga Internacional, Robert Klein: “algo com que temos que lidar. Estádios vazios são um grande desafio”.

Leia mais: Studio Pulsar explica como funciona a Eletroestimulação Muscular
Assista também: Aula de pilates

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!