Início Matérias Gourmet Brasil bate recorde de consumo de vinho em ano de pandemia

Brasil bate recorde de consumo de vinho em ano de pandemia

No último ano, o consumo foi em média de 2,78 litros per capita, o que representa um aumento histórico no país de mais de 30%

Uma pesquisa realizada pela plataforma www.cupomvalido.com.br com dados do Statista, Euromonitor e Nielsen, revelou que o consumo total dos brasileiros no último ano foi de de 501 milhões de litros (contra 383 milhões no ano anterior), um valor nunca atingido na história. Ao considerar todos os países da América Latina, o Brasil ficou só atrás da Argentina.

Segundo o estudo, do total de 83 milhões de consumidores de vinho no país, 46% tomam a bebida pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês.

O vinho tinto é o preferido dos brasileiros, com 55% dos votos. Já o branco fica em segundo lugar, com 25%. E por fim, o vinho do tipo rosé leva o terceiro lugar na preferência nacional, com 20% do total.

Os dados apontam que 69% do consumo é voltado aos rótulos nacionais, já que no momento o dólar segue em alta. Quando a escolha é por um importado, os mais consumidos são os chilenos (42%).

Leia mais: 3 receitas incríveis para deixar seu churrasco mais saboroso

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!