Início Zummcast Beleza Brasil abre 1ª faculdade de Estética e Cosmetologia da América Latina

Brasil abre 1ª faculdade de Estética e Cosmetologia da América Latina

Fundado pela cientista Daniela Lopez, a Escola Superior em Estética e Cosmetologia (ESEC) está localizada em Diadema, São Paulo, maior pólo de cosméticos do Brasil

O Brasil ocupa a 3° posição no ranking mundial com o maior número de consumidores na área da beleza e cosméticos. Na América Latina, o país é o primeiro colocado e esse mercado cresceu mais de 567% nos últimos 5 anos.

A profissão é reconhecida em todo território nacional e está regulamentada na Lei nº 13.643, sancionada em 03 de abril de 2018. Porém, de acordo com a diretora científica da Faculdade ESEC, Daniela Lopez, a maioria dos cursos abrangem somente uma área da profissão, que é o de beleza e bem-estar, e acabam formando profissionais que seguem o mesmo destino de montar os próprios salões de beleza ou spa.

Daniela explica que após a faculdade, o profissional aumenta as áreas de abrangência no mercado de trabalho, passando a atuar também em hospitais, cuidando de queimados, clínicas de cirurgia plástica na reparação de tecidos, clínicas dermatológicas na restauração de tecidos, spa, navios de luxo e resorts.

“A duração é de 12 meses e estamos funcionando em forma de residência em intradermoterapia avançada, no qual o aluno faz toda teoria em casa (EAD) e vem para a faculdade, onde faz as práticas e depois volta para sua clínica e inicia o estudo de caso”.

Leia mais: Em meio à crise, mercado de cosméticos aumenta faturamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!