Início Matérias Moda Ascensão fashion: influenciadoras que foram do blog ao estrelato

Ascensão fashion: influenciadoras que foram do blog ao estrelato

Começando despretensiosamente com um blog pessoal sobre moda, beleza ou lifestyle, mulheres transformaram suas redes sociais em verdadeiras vitrines do mercado fashion

Já faz mais de 20 anos que os primeiros blogs foram criados. Lá atrás, ninguém imaginava o sucesso que esses diários virtuais fariam – nem as mudanças pelas quais eles passariam! Nos últimos tempos, vimos nascer novas plataformas de comunicação digital e, inclusive, uma nova profissão: o digital influencer, que, no segmento fashion, já possui referências poderosas!

Mulheres que começaram compartilhando, despretensiosamente, assuntos do seu dia a dia, ganharam, quase que da noite para o dia, fama de celebridade. Com milhares (quando não, milhões) de seguidores, elas passaram a ser consideradas formadoras de opinião, uma vez que seus gostos e preferências começaram a guiar os desejos de seus admiradores.

Referências fashion

Algumas pioneiras a fazerem sucesso nesse segmento foram a italiana Chiara Ferragni, com o blog “The Blonde Salad”, a estadunidense Aimee Song, com “Song of Style”, e as brasileiras Camila Coelho, com o “Super Vaidosa”, e Camila Coutinho, com “Garotas Estúpidas”.

Por meio de seus blogs, essas mulheres não só influenciam pessoas pelo mundo todo, já que o conteúdo divulgado não conhece fronteiras. E, diante de tamanho alcance, não é surpresa que elas passaram a ter valor para o mercado – ou seja, o que elas compartilham pode ser precificado.

A grande jogada se dá por meio das postagens, não só no blog, como também no instagram, em um vídeo no Youtube, ou em outras redes sociais. Isso porque eles ganham patrocinio das marcas que querem seus produtos e serviços divulgados por essas influenciadoras.

Isso se estende também para outras formas de trabalho, como presença em semanas de moda e até criação de suas próprias marcas de roupa. Tanto Chiara quanto Aimee e Camila Coelho assinam suas linhas.

Conheça um pouco mais da história dessas visionárias no mundo digital:

Chiara Ferragni

Cada uma delas tem um tipo de lifestyle, estilo e formato de comunicação. Casada e mãe, a Chiara, por exemplo, mostra um lado fashion mais conceitual e muito por meio de suas viagens, quando está sempre com a família. Além disso, fica quase 24h nas redes sociais.  

Crédito: Reprodução do instagram Chiara Ferragni.

Aimee Song

Já nas redes de Aimee, o principal assunto de skin care e produtos orgânicos. Ela aprecia muito aspectos naturais e adora livros. 

Crédito: Reprodução do instagram Aimee Song.

Camila Coelho

Já a Camila Coelho está imersa no mundo da maquiagem, o qual mescla com a moda. É casada, adora praticar exercícios físicos e atividades ao ar livre.

Crédito: Reprodução do instagram Camila Coelho.

Camila Coutinho

Coutinho também adora praticar exercícios, embora tenha um conteúdo mais intelectual, com entrevistas e reflexões sobre diferentes assuntos. 

Crédito: Reprodução do instagram Camila Coutinho.

Leia mais: Cabelos com a cor uniforme ganham força com a quarentena.
Assista: Color Comfy – Zumm Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!