Início Matérias Eventos Biblioteca Padre Euclides participa da campanha internacional "16 Dias de Ativismo pelo...

Biblioteca Padre Euclides participa da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Biblioteca promove atividade dia 26 de novembro em conjunto com a ong Programa Mãos Estendidas

A Biblioteca Padre Euclides abre espaço para a ong Programa Mãos Estendidas e entra na campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. A ação tem mobilização mundial em mais de 160 países e acontece no Brasil desde 2003. Do dia 25 de novembro até 10 de dezembro serão realizadas pelo mundo atividades para conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Em Ribeirão Preto, a campanha será na Biblioteca Padre Euclides em parceria com a ong Programa Mãos Estendidas (PME), que atua em conscientização contra a violência de gênero. A ong discutirá os índices da violência no município, as políticas públicas de atenção e a rede de serviços disponível. Os dados levantados pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (NAEM) apontam que a violência contra a mulher em Ribeirão Preto cresceu em 31% no primeiro semestre de 2021.

O evento na Biblioteca Padre Euclides terá roda de conversa, apresentação de textos e poemas buscando conscientizar sobre a importância da leitura e do conhecimento para mudança de mentalidade na desconstrução de estereótipos para a mulher viver a liberdade de ser e estar onde ela quiser, aproveitando da sua própria história. A fundadora e gestora social da PME, Marcia Pieri, coordenará o evento na biblioteca. “É interessante participar desta ação para conhecer um pouco da história do movimento que pode auxiliar muitas mulheres”, disse. A ong promove diversas atividades ao longo do ano.

A agenda na Biblioteca Padre Euclides acontece às 15 horas na sexta feira (26/11) e é dirigida a maiores de 16 anos. O endereço é Rua Visconde de Inhaúma, 490 – 1° andar – Centro, Ribeirão Preto.

Leia mais: Uber inicia nova campanha educativa de combate ao assédio para orientar motoristas de Ribeirão Preto

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!