Início Matérias Solidariedade Banco de Sangue sofre com poucas doações e baixo estoque

Banco de Sangue sofre com poucas doações e baixo estoque

Devido à pandemia e ao isolamento social, número de doadores diminuiu muito; com poucas doações, nível baixo do estoque de bolsas é considerado crítico

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto está sofrendo com as poucas doações devido ao isolamento social provocado pelo coronavírus. Em situação considerada crítica, a instituição teme que o número de bolsas de sangue caia ainda mais, colocando em risco o atendimento àqueles que precisam.

O número baixo de doações começou foi resultado do pedido de autoridades para que as pessoas sair de casa. No entanto, as demandas por sangue continuam.

Diantes da situação alarmante, o Banco de Sangue está promovendo uma campanha para que os cidadãos doem a fim de regularizar o estoque. Ela informa que cumpre o protocolo de segurança, agendando as doações, que são feitas com espaçamento entre cadeiras e álcool em gel disponível.

Para que a quantidade de bolsas de sangue não permaneça em situação crítica, são necessárias 50 doações diárias. Na quarta-feira, 18 de março, foram realizadas cerca de apenas 20 doações.

Leia mais: Exposição arrecada fundos para Orquestra Sinfônica de Ribeirão
Assista também: Toka Produtora recebe Yolanda de Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!