Início Matérias Cidade Audições para cursos gratuitos de música e artes acontecem em fevereiro

Audições para cursos gratuitos de música e artes acontecem em fevereiro

O processo seletivo do projeto Alma terá audições online e presenciais; as inscrições devem ser realizadas até 3 de fevereiro

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) começa 2021 com vagas abertas para diversos cursos gratuitos. São eles: violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, percussão, canto lírico individual, canto coral juvenil, canto coral infantil, teatro, balé e dança inclusiva. As inscrições devem ser feitas no site da academia (clique aqui).

O processo seletivo foi elaborado nas formas presencial e virtual, de acordo com o curso de interesse do aluno.

As audições

De modo a participar das audições de canto e dos instrumentos musicais citados, o interessado deve enviar um vídeo (gravado na horizontal) de até 5 minutos, para academialivredemusicaeartes@gmail.com

A seleção para ingressar no núcleo de teatro da Alma será no dia 9 de fevereiro, a partir das 18h30, no Centro Cultural Palace (Rua Duque de Caxias, 322, Centro – Ribeirão Preto).

Audições Projeto Alma | Foto: Divulgação
Alunos do projeto Alma | Foto: Divulgação

Nesse caso, o candidato deverá obrigatoriamente utilizar máscara de proteção e apresentar uma carta de intenção (manual ou digital) relatando experiência com o teatro.

Já quem pretende iniciar no curso de dança inclusiva, a entrevista será virtual, pela plataforma Zoom, no dia 2 de fevereiro, às 14h. 

Para os candidatos do balé, a audição será presencial no dia 12 de fevereiro, também no Centro Cultural Palace, a partir das 17h. Utilizando máscaras, eles deverão apresentar uma sequência coreografada de, no máximo, 1 minuto.

Todos os candidatos devem ficar atentos às instruções, porque a comunicação sobre o processo será realizada apenas por e-mail.

Cultura viva

De acordo com o cenário apresentado diante da pandemia, a Alma organizou um planejamento de aulas online, com ferramentas que auxiliaram a formação continuada e aprendizado dos alunos.

Apresentações, aulas à distância e circuito de lives integraram o planejamento pedagógico no ano passado. “A Alma visa à formação e profissionalização de jovens que pretendem seguir uma carreira nas artes. Por isso, as audições têm como característica gerar uma oportunidade para o aluno evoluir e mostrar a sua habilidade na banca avaliadora”, explica Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico da Academia, ressaltando o diferencial do processo seletivo do 1º semestre de 2021.

Leia mais: Paul McCartney encerra ‘trilogia’ de discos depois de 50 anos
Assista: Como usar tons neon? #ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!