De acordo com startup especialista no tema, as empresas podem incrementar as vendas ao priorizarem o atendimento personalizado ao cliente
As empresas podem elevar suas receitas de 4% a 8% se priorizarem melhores experiências de atendimento ao cliente. Os dados são da Tuvis (startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com apps de mensagens) ao avaliar o impacto do app mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Só no Brasil, segundo estimativa da Meta, cerca de 70% da população usa o aplicativo seja para conversas particulares ou negócios.
Nesse contexto, o WhatsApp se tornou indispensável para empresas, uma vez que permite que elas construam relacionamentos mais personalizados e transparentes com clientes, que ajudem a reforçar a reputação da marca e, consequentemente, gerem crescimento de receita. Dados da Opinion Box mostram que 81% dos consumidores compram mais de empresas que oferecem uma boa experiência.
“Uma comunicação mais próxima permite que sejam oferecidas melhores formas de suporte ao cliente. Além disso, a comunicação em tempo real possibilita que as empresas atendam mais rapidamente às demandas dos consumidores ou até realizem vendas em poucos minutos”, explica Deborah Palacios Wanzo, presidente da Tuvis.
A personalização pode gerar vendas repetidas entre 93% dos clientes ativos e 90% deles estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizem esse tipo de serviço. Ou seja, respostas em tempo real a dúvidas e consultas ao longo da jornada de compra podem melhorar significativamente a experiência do usuário e impactar positivamente na fidelidade à marca.
Atendimento eficiente pelo WhatsApp pode aumentar a receita em até 8%
De acordo com startup especialista no tema, as empresas podem incrementar as vendas ao priorizarem o atendimento personalizado ao cliente
As empresas podem elevar suas receitas de 4% a 8% se priorizarem melhores experiências de atendimento ao cliente. Os dados são da Tuvis (startup de tecnologia que integra os principais sistemas de CRM com apps de mensagens) ao avaliar o impacto do app mais popular do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Só no Brasil, segundo estimativa da Meta, cerca de 70% da população usa o aplicativo seja para conversas particulares ou negócios.
Nesse contexto, o WhatsApp se tornou indispensável para empresas, uma vez que permite que elas construam relacionamentos mais personalizados e transparentes com clientes, que ajudem a reforçar a reputação da marca e, consequentemente, gerem crescimento de receita. Dados da Opinion Box mostram que 81% dos consumidores compram mais de empresas que oferecem uma boa experiência.
“Uma comunicação mais próxima permite que sejam oferecidas melhores formas de suporte ao cliente. Além disso, a comunicação em tempo real possibilita que as empresas atendam mais rapidamente às demandas dos consumidores ou até realizem vendas em poucos minutos”, explica Deborah Palacios Wanzo, presidente da Tuvis.
A personalização pode gerar vendas repetidas entre 93% dos clientes ativos e 90% deles estão inclinados a comprar mais de empresas que priorizem esse tipo de serviço. Ou seja, respostas em tempo real a dúvidas e consultas ao longo da jornada de compra podem melhorar significativamente a experiência do usuário e impactar positivamente na fidelidade à marca.
Leia também
Beatriz Gerlack lança em Nova Iorque a Bridge+55
Uma agência de PR contemporânea que constrói conexões com o público de …
Expansão nacional e R$ 25 mi em investimentos: os planos do Onovolab
Parceria com o Instituto Credicitrus quer expandir e democratizar a inovação no …
Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, participa de fórum em Nova York sobre oportunidades de investimentos no Brasil
Encontro acontece no dia 09 de maio, no Harvard Club, reunindo lideranças …
Na vanguarda empresarial: Mundo Zumm entrevista Sandra Brandani
Primeira mulher na presidência da Acirp, uma instituição centenária, a empresária mostra …