As inscrições para o público em geral estarão disponíveis a partir do mês de junho. | Crédito: Austin Distel

Arena Startup do Inova Ribeirão 2022 abre seleção de startups

POR Redação 15 de maio de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Evento visa conectar startups, grandes empresas e investidores; inscrições vão de 12 de maio a 15 de junho

Empreendedores de base tecnológica já podem se inscrever para apresentar seu pitch na ARENA STARTUP, espaço que integra o INOVA Ribeirão, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento de Ribeirão Preto e mais 10 entidades do setor, será realizado de forma presencial e deve reunir mais de 1,2 mil pessoas nos três dias de evento.

A Arena Startup contará com uma programação especial voltada para empreendedores, investidores e empresas que buscam estabelecer parcerias com startups. A programação prevê palestras sobre os desafios de empreender e outros temas correlatos. O destaque principal, porém, está na apresentação (pitch) das startups para investidores e grandes empresas.

“O Inova Ribeirão e, em especial, a Arena Startup são ótimas oportunidades para se atualizar, se conectar, conhecer novos parceiros e, claro, fazer negócio. Trata-se de um evento que reforça a vocação de Ribeirão Preto e região para o empreendedorismo e a inovação”, enfatiza Dalton Marques, Gerente de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Supera Parque, um dos realizadores do evento.

As startups selecionadas para se apresentar na Arena Startup terão a oportunidade de passar, também, por uma capacitação sobre pitch. As apresentações serão segmentadas para aumentar as chances de conexão: no primeiro dia, o foco estará em empresas de saúde e biotecnologia; no segundo dia, empresas de TI e outros serviços; e, por fim, no último dia, empresas ligadas ao agro.

Na edição passada, o Inova Ribeirão reuniu mais de três mil pessoas, entre presencial e online, que assistiram a mais de 100 palestras. A programação completa da edição de 2022, que será 100% presencial, e as inscrições para o público em geral estarão disponíveis a partir do mês de junho.

Inscrições para startups

Os inscritos passarão por uma avalição pelo comitê organizador do Inova Ribeirão, que selecionará os participantes que estejam mais aptos para conexão com investidores e grandes empresas.

“Além de disseminarmos conhecimento e boas práticas, daremos mais visibilidade aos atores do nosso ecossistema, que poderão conseguir novas parcerias e se conectar com agentes do setor”, destaca Eduardo Molina, secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento. Espera-se, durante os três dias de evento, a presença de mais de 25 startups que poderão se apresentar para mais de 10 representantes de fundos de investimento e grandes empresas.

Serviço:
Arena Startup 2022
Quando: 05 a 07 de julho
Onde: No INOVA Ribeirão
Inscrições: 12/05 a 30/06 via https://forms.gle/J8Q7jwZUUibwWSfr8

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE